A Isuzu resolveu entrar de vez no universo das picapes elétricas e apresentou oficialmente a D-Max EV, uma versão 100% elétrica da sua já conhecida caminhonete. O modelo chega primeiro ao mercado europeu no início de 2026, e promete bater de frente com a futura Toyota Hilux elétrica.

Visual conhecido, coração novo
Quem já conhece a D-Max não vai estranhar a versão elétrica. Por fora, pouca coisa muda: adesivos azuis, ausência de escapamento e o nome “EV” espalhado discretamente pela carroceria. Nada de grade fechada como nos conceitos, e o bocal de carregamento aparece onde antes ficava a tampa do combustível. Tudo bem familiar, sem invencionices.

As versões disponíveis serão eDL40 e eV-Cross, com opção de cabine estendida ou dupla. A cor mais chamativa, chamada de Norwegian Blue, foi usada na apresentação mundial, mas há outras tonalidades mais tradicionais como branco, prata, preto e azul. A versão topo de linha, V-Cross, ainda traz o exclusivo tom Dolomite White Pearl.

Interior, motor elétrico em dose dupla
Por dentro, o conforto e a praticidade continuam sendo prioridade. E agora, tudo isso vem acompanhado de dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos entregam 188 cv e 325 Nm de torque. Isso significa mais potência que a versão a diesel, mesmo com um pouco menos de torque.

A tração é integral, com sistema 4×4 full-time e modo Terreno Acidentado herdado da versão a combustão. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em 10,1 segundos, com velocidade máxima de 129 km/h. Para quem precisa de força, ela aguenta mais de 1 tonelada de carga útil e puxa até 3,5 toneladas, o mesmo que picapes médias a diesel.
Autonomia honesta e recarga razoável
A autonomia é de 263 km no ciclo WLTP, número esperado para uma picape de porte médio. A bateria é de 66,9 kWh e pode ser carregada de 20 a 80% em cerca de uma hora com carregador rápido de 50 kW. Além disso, a Isuzu oferece garantia de 8 anos ou 160 mil km para a bateria, o que transmite uma boa dose de confiança.

Além disso, a D-Max EV roda sobre o mesmo chassi com longarinas da versão convencional, mas com suspensão traseira De-Dion, que promete um rodar mais confortável, especialmente fora de estrada. A altura livre do solo é de 210 mm, e a profundidade de imersão vai até 600 mm.
Quanto custa?
Sendo assim, a estreia mundial foi no Commercial Vehicle Show 2025, em Birmingham, e as pré-vendas no Reino Unido já começaram. Os primeiros compradores devem receber suas unidades em fevereiro de 2026.

O preço inicial é de £59.995 (cerca de R$ 420 mil), antes dos impostos. Parece caro? De fato, é bem mais do que os £27.755 (R$ 195 mil) da versão diesel básica. Porém, nas versões equivalentes, a diferença cai um pouco: os modelos elétricos custam cerca de £24.240 (R$ 170 mil) a mais que seus pares movidos a combustível fóssil.
Uma boa opção
Desse modo, a Isuzu D-Max EV chega como uma das primeiras picapes elétricas realmente preparadas para o uso comercial na Europa. Não é só um exercício de design: ela carrega, reboca, enfrenta lama e não perde o fôlego. A autonomia pode não impressionar, mas o conjunto é coerente com a proposta. Para quem quer largar o diesel sem abrir mão da valentia, a D-Max EV pode ser uma boa pedida — e um sinal de que a briga com a Hilux está só começando.
