Demanda da Ram 2026 1500 com motor Hemi sobrecarrega concessionárias

0
70

 

A aposta da Ram em trazer de volta o motor 5.7 Hemi V8 para a linha 1500 de 2026 está dando muito certo. A Stellantis USA divulgou os resultados do terceiro trimestre e, como era esperado, o grande destaque foi o impacto do retorno do lendário V8 nas vendas da picape mais popular da marca.

Foto: RAM

Vendas aceleradas: Hemi V8 faz sucesso imediato

Segundo a montadora, os pedidos já superam a produção. As concessionárias relatam que as primeiras unidades ficam em estoque por apenas cinco dias em média antes de serem vendidas.
Esse número impressiona, já que os veículos mais vendidos de 2025 demoram entre 25 e 40 dias para sair do pátio, segundo a CarEdge.

Boa parte desse resultado vem da demanda reprimida. Muitos clientes esperaram o retorno do V8 para trocar de picape, evitando o motor de seis cilindros. Por enquanto, a procura segue forte, mas a dúvida é se o ritmo continuará após essa primeira leva de pedidos.

Potência clássica com tecnologia moderna

O motor 5.7 litros Hemi V8 eTorque entrega 395 cv e 56,7 kgfm de torque. Ele está disponível nas versões Tradesman, Big Horn, Express, Warlock, Laramie, Rebel, Limited e Longhorn.
Além disso, o sistema eTorque híbrido leve de 48 volts usa um gerador por correia e uma bateria compacta. Com isso, ele garante partidas mais suaves, recupera energia de frenagem e oferece até 59 kgfm extras nas acelerações.

Mesmo com o ronco e a força clássicos, o conjunto melhora a eficiência e o consumo, o que ajuda a atender às normas ambientais mais rígidas. Em outras palavras, é o mesmo motor que os fãs amam, mas com mais tecnologia.

A volta do Hemi: decisão movida pelos fãs

O Hemi V8 saiu da linha Ram 1500 em 2025, substituído pelo novo motor Hurricane 3.0 biturbo de seis cilindros. A troca foi decisão do então CEO da Stellantis, Carlos Tavares, para reduzir emissões e melhorar o consumo.

No entanto, os clientes não aprovaram a mudança. Quando Tim Kuniskis reassumiu a marca, determinou o retorno do V8. Em menos de 24 horas, o resultado apareceu: mais de 10 mil pedidos surgiram após o anúncio.

Ram cresce no trimestre e impulsiona a Stellantis

Com o retorno do Hemi, a linha Ram 1500 vendeu 44.349 unidades no terceiro trimestre de 2025, alta de 10% em relação ao ano anterior.
As vendas de varejo cresceram 26%, mesmo com uma leve queda de 5% no total, que fechou em 103.717 unidades. Ainda assim, a Ram ficou como segunda marca mais forte da Stellantis, atrás apenas da Jeep, que cresceu 11% e vendeu 160.564 veículos.

Enquanto isso, a Chrysler surpreendeu com crescimento de 45%, alcançando 32.489 unidades e ultrapassando a Dodge, que teve queda de 2%. O novo Charger Daytona elétrico, por sua vez, ainda não empolga como os antigos V8, com apenas 2.776 unidades vendidas no trimestre.

Por fim, a Stellantis somou 324.825 veículos vendidos nos Estados Unidos no terceiro trimestre, um crescimento de 6% sobre o mesmo período do ano passado. O retorno do motor Hemi V8 mostra a força da conexão emocional com o público. Mesmo com a pressão pela eletrificação, a Ram ouviu seus clientes e acertou ao resgatar um ícone.


Além disso, o desempenho nas vendas comprova que tradição e inovação ainda podem andar lado a lado. Resta ver se o entusiasmo continuará, mas uma coisa já está clara: a Ram 1500 Hemi 2026 é um sucesso absoluto nas concessionárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui