Um dos lançamentos mais esperados do ano está prestes a chegar ao Brasil. O novo Honda WR-V 2026 será apresentado em novembro, e tudo indica que o evento vai acontecer durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Depois de sair de linha em 2023, o modelo volta totalmente repaginado. A nova proposta o coloca entre o Honda City e o HR-V, estratégia parecida com a da Volkswagen, que posiciona o Nivus entre o Polo e o T-Cross. Produzido na fábrica de Itirapina (SP), o WR-V promete aquecer a disputa entre os utilitários compactos.
Visual moderno e dimensões maiores
O antigo WR-V baseado no Fit ficou no passado. Agora, a nova geração aposta em um design moderno e robusto, alinhado à atual identidade visual da marca.
Na dianteira, o SUV exibe faróis full LED, grade retangular com detalhes cromados nas versões mais caras e para-choques com linhas marcantes. Além disso, os apliques em preto fosco nas caixas de roda e nas portas reforçam o estilo aventureiro.

Com 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, o WR-V fica entre os SUVs compactos e médios — maior que o T-Cross e ligeiramente menor que o HR-V.

Na traseira, as lanternas horizontais interligadas por uma barra adicionam um toque sofisticado. Por fim, o porta-malas de 458 litros é um dos maiores da categoria, e o vão livre de 220 mm garante boa capacidade para enfrentar pisos irregulares.
Interior prático e tecnológico
Por dentro, o WR-V evoluiu bastante. O acabamento agora traz materiais emborrachados no painel e uma central multimídia flutuante, o que melhora a sensação de qualidade. Além disso, a cabine foi pensada para o conforto e a ergonomia, oferecendo mais espaço que o antigo modelo.

A Honda deve lançar duas versões, EX e EXL, ambas com o mesmo conjunto mecânico usado em City e HR-V. O motor é o 1.5 flex aspirado com injeção direta, que entrega 126 cv e 15,8 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio CVT.

Por enquanto, o câmbio manual não está nos planos. No entanto, há expectativa para o futuro: uma versão Touring híbrida pode aparecer mais adiante, seguindo a estratégia de eletrificação da marca no Brasil.
Preço e posicionamento
O novo WR-V vai se posicionar entre o City Hatch e o HR-V, mirando rivais como o Toyota Yaris Cross, que também estreia em 2025.

Considerando o atual portfólio da marca, os preços devem variar entre R$ 140 mil e R$ 160 mil, dependendo da versão. Dessa forma, o modelo se coloca frente a frente com SUVs compactos premium e até intermediários, como Jeep Compass Sport e Nissan Kicks Exclusive.
Pode desafiar o Jeep Compass?
O WR-V 2026 chega com uma missão ousada: reconquistar o público brasileiro e ocupar uma lacuna no portfólio da Honda. Ele combina design moderno, bom espaço interno, motor eficiente e lista generosa de equipamentos.

Ainda assim, o desafio é grande. Se o preço for competitivo e o pacote de tecnologia corresponder às expectativas, o SUV tem tudo para se destacar entre os compactos e incomodar modelos maiores, como o Compass.
Em resumo, o novo WR-V marca o recomeço de um nome importante da Honda no Brasil — agora com mais maturidade, estilo e foco em eficiência.