A Porsche iniciou neste mês as entregas do novo 911 GT3 2025 no Brasil. O esportivo chega em duas versões — GT3 e GT3 Touring — com o mesmo preço de R$ 1.620.000. Além disso, ambas celebram os 25 anos do modelo e trazem melhorias visuais, técnicas e aerodinâmicas para deixar o carro ainda mais afiado, tanto nas pistas quanto nas ruas.

Design e visual atualizado
Por fora, o novo 911 GT3 ganhou faróis de LED Matrix, para-choque dianteiro redesenhado e um novo difusor traseiro. As entradas de ar e a tampa traseira também receberam ajustes sutis para melhorar o fluxo aerodinâmico.
Enquanto o GT3 mantém o tradicional estilo esportivo com asa traseira fixa, a versão Touring aposta em um visual mais limpo, sem a asa, ou seja, perfeita para quem prefere discrição sem abrir mão da performance.
Interior e conforto
O interior segue o padrão das versões mais recentes do Porsche 911. Além disso, há novos materiais, acabamento refinado e mais opções de personalização.
No pacote Touring, a Porsche oferece pela primeira vez banco traseiro opcional, o que amplia o conforto e a versatilidade do cupê, permitindo que ele seja mais prático no dia a dia.
Aerodinâmica e desempenho aprimorados
A engenharia do novo GT3 passou por uma leve revolução. A marca ajustou a aerodinâmica, adicionando spoiler ativo, braços dianteiros otimizados e uma suspensão inspirada no GT3 RS, tudo para oferecer mais precisão em curvas.
Além disso, o modelo estreia o pacote Weissach, que inclui peças de fibra de carbono (CFRP) e configura o carro para uso intenso em pista, aumentando o desempenho e reduzindo o peso.
Motorização e performance
O motor 4.0 boxer de seis cilindros aspirado mantém os 510 cv de potência e 450 Nm de torque, mesmo com as novas normas de emissões. Assim, a relação peso/potência é de apenas 2,8 kg/cv, garantindo aceleração brutal.
O esportivo pode ser equipado com transmissão manual de 6 marchas ou PDK de dupla embreagem com 7 marchas, agora com relação 8% mais curta.
Com câmbio PDK, o 911 GT3 faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 311 km/h, enquanto a versão manual cumpre o mesmo sprint em 3,9 segundos, mas chega a 313 km/h de velocidade máxima.

Versões e preços
-
Porsche 911 GT3 — R$ 1.620.000
-
Porsche 911 GT3 Touring — R$ 1.620.000
Além disso, ambas podem receber pacotes opcionais, como o Weissach, Leichtbau e Clubsport, que aprimoram desempenho e reduzem peso, ideal para quem pretende explorar o carro em circuitos.
O Porsche 911 GT3 2025 chega com a missão de atualizar um dos esportivos mais icônicos da marca, mantendo a essência purista que o consagrou. Além disso, com melhorias em aerodinâmica, motorização e acabamento, o modelo reforça seu DNA de pista sem abrir mão da usabilidade no dia a dia. Portanto, as entregas já começaram e, como sempre, devem atrair colecionadores e entusiastas que valorizam o equilíbrio entre tradição e inovação.









