O mercado brasileiro de SUVs segue em ritmo acelerado e, nesse cenário, um modelo vem chamando atenção de forma consistente. O BYD Song aparece como um dos grandes destaques de dezembro e, mais do que isso, já vende mais que rivais tradicionais como Jeep Compass e Caoa Chery Tiggo 7.

De acordo com dados parciais da Fenabrave, o SUV médio já soma 3.356 unidades emplacadas no mês, número que reforça a força da marca no Brasil.
Song cresce e se firma entre os líderes
Atualmente, o modelo ocupa a quarta colocação entre os SUVs mais vendidos de dezembro. Esse resultado, portanto, coloca o BYD Song atrás apenas de nomes bem consolidados como Volkswagen Tera, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.
Além disso, o volume de vendas mostra que o consumidor brasileiro está cada vez mais aberto a novas marcas, especialmente quando elas oferecem tecnologia híbrida e bom custo-benefício.
Ranking dos SUVs mais vendidos em dezembro
Segundo dados parciais da Fenabrave, o ranking até o momento é o seguinte.
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Volkswagen Tera – 4.752 unidades
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Volkswagen T-Cross – 4.542 unidades
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Hyundai Creta – 4.109 unidades
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BYD Song – 3.356 unidades
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Nissan Kicks – 2.772 unidades
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Chevrolet Tracker – 2.760 unidades
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Jeep Compass – 2.535 unidades
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Caoa Chery Tiggo 7 – 2.497 unidades
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Fiat Fastback – 2.362 unidades
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Honda HR-V – 2.053 unidades
Ou seja, além de figurar no top 5, o SUV da BYD supera concorrentes diretos e bem conhecidos do público.
Bom desempenho também entre os carros de passeio
Quando a análise se amplia para todos os automóveis de passeio, excluindo os veículos comerciais leves, o resultado segue positivo. Nesse recorte, o BYD Song ocupa a 9ª posição geral em dezembro.
Assim, o modelo não se destaca apenas dentro do segmento de SUVs, mas também no mercado como um todo, ficando à frente de carros populares e tradicionais.
Song amplia vantagem sobre o Tiggo 7
Vale destacar que, entre julho e outubro, o Tiggo 7 chegou a vender mais e ameaçou reduzir a distância. No entanto, a partir de novembro, o cenário começou a mudar.
Em dezembro, com um desempenho ainda mais forte, o Song ampliou a vantagem. Dessa forma, o risco de perder posição no ranking praticamente desapareceu, ao menos no curto prazo.
Resultado no acumulado de 2025
No acumulado de 2025 até agora, o modelo aparece como o 13º SUV mais vendido do Brasil, com 38.065 unidades emplacadas. Logo atrás, o Tiggo 7 soma 35.992 unidades.
Portanto, a diferença de mais de dois mil veículos, considerando o fim do ano, dificilmente será revertida em poucas semanas.
Três versões explicam o sucesso
Um ponto importante para entender esses números está na estratégia da marca. Atualmente, os dados da Fenabrave somam as vendas de três versões diferentes sob o mesmo nome, algo comum no mercado brasileiro.
BYD Song Pro 2026
A opção mais vendida da família aposta em eficiência e equilíbrio.
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Motor 1.5 a combustão aliado a um propulsor elétrico
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Potência combinada entre 223 cv e 235 cv, conforme a versão
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Autonomia elétrica de até 68 km
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Autonomia total próxima de 1.100 km
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O interior segue a proposta tecnológica da marca, com bom nível de conforto e conectividade
BYD Song Plus 2026
Já essa versão entrega mais autonomia e porte maior.
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Potência combinada de 235 cv
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Autonomia elétrica de até 63 km
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Alcance total que pode chegar a 1.200 km
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Consumo urbano eficiente, especialmente no modo híbrido
BYD Song Plus Premium 2026
Por fim, a versão topo de linha foca em desempenho.
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Potência combinada de 324 cv
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Tração integral sob demanda
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Autonomia elétrica de até 87 km
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Proposta voltada a quem busca mais performance sem abrir mão da eletrificação
Em resumo, os números de dezembro confirmam que o BYD Song deixou de ser apenas uma novidade e passou a ser um dos protagonistas do mercado brasileiro. Graças à combinação de tecnologia híbrida, variedade de versões e desempenho consistente em vendas, o modelo superou concorrentes tradicionais e segue ganhando espaço.
Se esse ritmo for mantido, a tendência é clara. Em 2026, o SUV da BYD deve consolidar ainda mais sua posição entre os principais nomes do segmento no Brasil.









