Agora sim: Novo Chevrolet Captiva Híbrido se aproxima do Brasil

0
170

A Chevrolet está ampliando sua linha eletrificada na América do Sul. O próximo passo pode ser o lançamento do Captiva híbrido plug-in (PHEV) no Brasil. Por enquanto, a GM confirmou o modelo para a Argentina, depois de anunciá-lo também no México.

Chevrolet Captiva

Enquanto isso, por aqui, a marca renovou o Equinox com motor 1.5 turbo a combustão. Além disso, prometeu o lançamento do Captiva 100% elétrico até o fim do ano. Lá fora, esse SUV é conhecido como Wuling Starlight EV. Por outro lado, com o mercado migrando cada vez mais rápido para os híbridos, a versão PHEV parece ainda mais estratégica.

Conjunto híbrido e bom alcance elétrico

Desenvolvido na China pela SAIC-GM, o Captiva híbrido combina motor 1.5 aspirado de 106 cv com um motor elétrico dianteiro. Como resultado, a potência total é de 204 cv. Dependendo da versão, a bateria pode ter 9,5 kWh ou 20 kWh, com autonomia elétrica de até 130 km, segundo o ciclo chinês.

Chevrolet Captiva

Espaço interno é destaque

Chamado de Starlight S na Ásia, o SUV tem 4,74 metros de comprimento e entre-eixos de 2,80 metros. Ou seja, ele é mais espaçoso do que Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Isso acontece porque o projeto já foi pensado para veículos eletrificados.

Chevrolet Captiva

Vem para o Brasil também?

Atualmente, a GM já importa da China o Captiva EV e o Chevrolet Spark EUV. Sendo assim, não seria surpresa se o Captiva híbrido também chegasse por aqui. Ainda mais porque marcas como BYD, GWM, Jaecoo e Chery já estão firmes no segmento.

Chevrolet Captiva

Com esse novo modelo, a Chevrolet mostra que quer competir de verdade no mercado de eletrificados. O Captiva PHEV entrega bom equilíbrio entre combustão e energia elétrica. Além disso, oferece espaço generoso, visual moderno e boa autonomia. Se vier com preço justo, tem tudo para ser uma opção interessante diante da concorrência chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui