A Chevrolet está ampliando sua linha eletrificada na América do Sul. O próximo passo pode ser o lançamento do Captiva híbrido plug-in (PHEV) no Brasil. Por enquanto, a GM confirmou o modelo para a Argentina, depois de anunciá-lo também no México.

Enquanto isso, por aqui, a marca renovou o Equinox com motor 1.5 turbo a combustão. Além disso, prometeu o lançamento do Captiva 100% elétrico até o fim do ano. Lá fora, esse SUV é conhecido como Wuling Starlight EV. Por outro lado, com o mercado migrando cada vez mais rápido para os híbridos, a versão PHEV parece ainda mais estratégica.
Conjunto híbrido e bom alcance elétrico
Desenvolvido na China pela SAIC-GM, o Captiva híbrido combina motor 1.5 aspirado de 106 cv com um motor elétrico dianteiro. Como resultado, a potência total é de 204 cv. Dependendo da versão, a bateria pode ter 9,5 kWh ou 20 kWh, com autonomia elétrica de até 130 km, segundo o ciclo chinês.

Espaço interno é destaque
Chamado de Starlight S na Ásia, o SUV tem 4,74 metros de comprimento e entre-eixos de 2,80 metros. Ou seja, ele é mais espaçoso do que Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Isso acontece porque o projeto já foi pensado para veículos eletrificados.

Vem para o Brasil também?
Atualmente, a GM já importa da China o Captiva EV e o Chevrolet Spark EUV. Sendo assim, não seria surpresa se o Captiva híbrido também chegasse por aqui. Ainda mais porque marcas como BYD, GWM, Jaecoo e Chery já estão firmes no segmento.

Com esse novo modelo, a Chevrolet mostra que quer competir de verdade no mercado de eletrificados. O Captiva PHEV entrega bom equilíbrio entre combustão e energia elétrica. Além disso, oferece espaço generoso, visual moderno e boa autonomia. Se vier com preço justo, tem tudo para ser uma opção interessante diante da concorrência chinesa.