Chega em 2025: Novo Chery Tiggo 9 Já tira o sono do Commander

0
739
O segmento de SUVs e picapes segue com tudo no Brasil, a quantidade de novos lançamentos não para de crescer e a tendência é que muitos novos carros cheguem nos próximos meses. Se a Chery conseguir o que quer, o Jeep Commander e outros SUVs do segmento vão ganhar mais um rival de peso no mercado brasileiro em 2025. Estamos falando do novo Chery Tiggo 9, um modelo que promete chamar atenção pelo design, tecnologia e desempenho.

Tiggo 9 / Foto: Chery
Tiggo 9 / Foto: Chery

Durante o lançamento do Caoa Chery Tiggo 7 PHEVCarlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do Grupo Caoa, confirmou a chegada do Tiggo 9 ao Brasil. A previsão é que ele desembarque por aqui no segundo semestre de 2025, inicialmente com motor a combustão, seguido depois pela versão híbrida plug-in. Além disso, o modelo promete trazer inovações significativas ao mercado nacional.

O que esperar do Chery Tiggo 9?

Na China, o Tiggo 9 já é vendido com um motor 2.0 turbo de 265 cv e 41 kgfm de torque. Porém, há chances de o Brasil receber uma versão com o 1.6 turbo do Tiggo 8 Pro (187 cv e 28 kgfm), combinado a um câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.

Foto: Chery
Foto: Chery

Já a versão híbrida plug-in é ainda mais potente: um 2.0 turbo + motor elétrico no eixo traseiro, somando 366 cv e 40,8 kgfm – números que prometem um desempenho elétrico impressionante.

Design moderno e proporções generosas

Tiggo 9 chega com um visual robusto, seguindo a linha de SUVs como os da Omoda e Jaecoo. Destaques para:

  • Grade frontal imponente com detalhes cromados
  • Faróis de LED estreitos e faróis de neblina integrados
  • Linha de cintura alta e área envidraçada ampla
  • Lanternas interligadas e spoiler discreto
Foto: Chery
Foto: Chery

Em tamanho, ele mede 4,82 m de comprimento1,93 m de largura e 1,69 m de altura (1,71 m na versão híbrida), com entre-eixos de 2,82 m. Ou seja, é um SUV espaçoso, disponível em versões de 5 ou 7 lugares.

Interior cheio de tecnologia

Dentro do Tiggo 9, o destaque fica por conta do painel com telas integradas, somando 24,6 polegadas de display. Além disso, o SUV traz:

  • Luzes ambientes (mais de 250 cores)
  • Android Auto e Apple CarPlay sem fio
  • Carregador por indução
  • Compartimento para guarda-chuva (sim, a Chery pensou nisso!)
Foto: Chery
Foto: Chery

Versões e preços (estimados)

Na China, o Tiggo 9 parte de R$ 115mil na versão a combustão e e pode chegar a 160 mil (híbrido plug-in, 7 lugares). Considerando o posicionamento da Caoa Chery no Brasil, é mais provável que a versão topo de linha seja a escolhida para nosso mercado. Porém, como sabemos, a nossa carga tributária não é nem um pouco baixa, dessa forma, o SUV híbrido plug-in deve chegar por aqui custando cerca de R$ 300 mil reais.

Foto: Chery
Foto: Chery

E a versão híbrida?

O modelo PHEV combina um motor 1.5 turbo (154 cv) com um elétrico de 221 cv, oferecendo:

  • Até 106 km só no modo elétrico (WLTP)
  • Autonomia total de mais de 1.400 km (combustível + eletricidade)
  • Câmbio DHT com 11 marchas simuladas
Foto: Chery
Foto: Chery

Conclusão: Vale a pena esperar?

Chery Tiggo 9 chega em 2025 para competir diretamente com o Jeep Commander e outros SUVs do seu segmento. Com design moderno, tecnologia avançada e versões potentes, ele pode ser uma ótima opção para quem busca espaço, conforto e eficiência. Portanto, esse SUV promete ser um forte concorrente no mercado automotivo.

Tiggo 9 / Foto: Chery
Tiggo 9 / Foto: Chery

Se a Caoa Chery mantiver uma relação custo-benefício atrativa, o Tiggo 9 tem tudo para virar um dos queridinhos do mercado nacional e repetir o sucesso de toda a linha Tiggo que foi muito bem aceita pelo consumidor nacional. Dessa forma, é importante Ficar de olho!

E aí, curtiu o novo SUV da Chery? Conta nos comentários se você esperaria por ele ou já iria de concorrente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui