
Durante o lançamento do Caoa Chery Tiggo 7 PHEV, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do Grupo Caoa, confirmou a chegada do Tiggo 9 ao Brasil. A previsão é que ele desembarque por aqui no segundo semestre de 2025, inicialmente com motor a combustão, seguido depois pela versão híbrida plug-in. Além disso, o modelo promete trazer inovações significativas ao mercado nacional.
O que esperar do Chery Tiggo 9?
Na China, o Tiggo 9 já é vendido com um motor 2.0 turbo de 265 cv e 41 kgfm de torque. Porém, há chances de o Brasil receber uma versão com o 1.6 turbo do Tiggo 8 Pro (187 cv e 28 kgfm), combinado a um câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.

Já a versão híbrida plug-in é ainda mais potente: um 2.0 turbo + motor elétrico no eixo traseiro, somando 366 cv e 40,8 kgfm – números que prometem um desempenho elétrico impressionante.
Design moderno e proporções generosas
O Tiggo 9 chega com um visual robusto, seguindo a linha de SUVs como os da Omoda e Jaecoo. Destaques para:
- Grade frontal imponente com detalhes cromados
- Faróis de LED estreitos e faróis de neblina integrados
- Linha de cintura alta e área envidraçada ampla
- Lanternas interligadas e spoiler discreto

Em tamanho, ele mede 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura (1,71 m na versão híbrida), com entre-eixos de 2,82 m. Ou seja, é um SUV espaçoso, disponível em versões de 5 ou 7 lugares.
Interior cheio de tecnologia
Dentro do Tiggo 9, o destaque fica por conta do painel com telas integradas, somando 24,6 polegadas de display. Além disso, o SUV traz:
- Luzes ambientes (mais de 250 cores)
- Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Carregador por indução
- Compartimento para guarda-chuva (sim, a Chery pensou nisso!)

Versões e preços (estimados)
Na China, o Tiggo 9 parte de R$ 115mil na versão a combustão e e pode chegar a 160 mil (híbrido plug-in, 7 lugares). Considerando o posicionamento da Caoa Chery no Brasil, é mais provável que a versão topo de linha seja a escolhida para nosso mercado. Porém, como sabemos, a nossa carga tributária não é nem um pouco baixa, dessa forma, o SUV híbrido plug-in deve chegar por aqui custando cerca de R$ 300 mil reais.

E a versão híbrida?
O modelo PHEV combina um motor 1.5 turbo (154 cv) com um elétrico de 221 cv, oferecendo:
- Até 106 km só no modo elétrico (WLTP)
- Autonomia total de mais de 1.400 km (combustível + eletricidade)
- Câmbio DHT com 11 marchas simuladas

Conclusão: Vale a pena esperar?
O Chery Tiggo 9 chega em 2025 para competir diretamente com o Jeep Commander e outros SUVs do seu segmento. Com design moderno, tecnologia avançada e versões potentes, ele pode ser uma ótima opção para quem busca espaço, conforto e eficiência. Portanto, esse SUV promete ser um forte concorrente no mercado automotivo.

Se a Caoa Chery mantiver uma relação custo-benefício atrativa, o Tiggo 9 tem tudo para virar um dos queridinhos do mercado nacional e repetir o sucesso de toda a linha Tiggo que foi muito bem aceita pelo consumidor nacional. Dessa forma, é importante Ficar de olho!
E aí, curtiu o novo SUV da Chery? Conta nos comentários se você esperaria por ele ou já iria de concorrente!