Considerada uma das versões mais desejadas pelos fãs da Ford Ranger no Brasil, a Storm está a caminho de fazer seu retorno ao mercado em 2025. Depois da Ranger Black, uma versão estilosa baseada na antiga XLS 2.0 4X2, a Ford parece pronta para completar a linha com a reedição da Storm, que marcou presença na geração anterior da picape.
Uma máquina repaginada
A Ranger Storm sempre se destacou como uma das favoritas dos consumidores brasileiros, unindo imponência e custo-benefício. Desenvolvida para o mercado nacional, essa versão voltada para o off-road combina elementos estéticos e funcionais que atraem tanto os entusiastas da aventura quanto os que buscam um veículo prático para o dia a dia.
Se olharmos para a Ranger Tremor, vendida em mercados internacionais, temos um forte indício de como será a Storm 2025. Com para-choques parcialmente pretos, detalhes em prata, rodas de liga-leve na cor preta e pneus General Grabber AT, a Tremor traz características que se alinham perfeitamente à proposta da Storm. Além disso, o santantônio tubular e as lanternas halógenas reforçam o apelo off-road com um toque de simplicidade que equilibra preço e desempenho.
Equipamentos e motorização
O destaque mecânico da nova Storm (ou Tremor, no mercado internacional) está no motor 2.0 turbo diesel, com 202 cv e 49,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de dez marchas, já consagrado em veículos como o Mustang, a Transit e a F-150. A picape também contará com suspensão elevada, amortecedores Bilstein de maior curso e direção heavy-duty, projetada para resistir aos desafios mais extremos.
Outro diferencial importante é o sistema de tração 4×4, ausente na Ranger Black, mas essencial para uma versão aventureira como a Storm. Além disso, o piloto automático off-road e o modo Rock Crawl, antes exclusivos da Raptor, agora fazem parte do pacote, permitindo um desempenho ainda melhor em terrenos acidentados.
Comparação com a Storm anterior
A última vez que vimos a Ranger Storm no Brasil foi em meados de 2022. Naquela época, a picape era equipada com o motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, entregando 200 cv e 48 kgfm de torque. Esse motor foi substituído pelo moderno 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm, que também aparece nas versões topo de linha da Ranger.
Embora o motor da nova Storm 2025 não seja o antigo V6, ele deverá oferecer um desempenho mais do que satisfatório.
O futuro da Ford Ranger no Brasil
A estratégia da Ford é clara: expandir a linha Ranger com versões que atendam diferentes perfis de consumidores. Aqueles que buscam alternativas mais acessíveis abaixo das versões XLT e Limited com certeza encontrarão benefícios. Com a Storm, a marca reforça sua posição no segmento de picapes médias e mantém o compromisso de trazer novidades frequentes para a linha.
Fontes internas indicam que a Ford continuará a surpreender os consumidores brasileiros com lançamentos anuais. Assim, a volta da Ranger Storm é apenas o começo de um futuro promissor para a picape.
Dessa forma, a chegada da Ford Ranger Storm em 2025 é um retorno aguardado com entusiasmo por quem aprecia a combinação de design parrudo, desempenho off-road e custo-benefício. Com base no que já foi apresentado pela Ranger Tremor, a Storm promete trazer de volta o espírito aventureiro que conquistou tantos brasileiros.
Se você está de olho em uma picape média pronta para encarar qualquer desafio, a nova Storm pode ser exatamente o que você imagina. E enquanto aguardamos, podemos esperar mais boas notícias da linha Ranger nos próximos meses.