O nome Ford Everest está cada vez mais forte no Brasil, e não é à toa. Derivado da Ranger, uma das picapes mais queridas do mercado nacional, esse SUV robusto e cheio de tecnologia tem sido um sonho de consumo para muitos brasileiros.
Com o sucesso da Ranger e os constantes pedidos dos consumidores, a Ford pode estar prestes a atender aos desejos do público. Afinal, o Everest já foi confirmado na Argentina no início deste ano, e tudo indica que sua chegada ao Brasil pode acontecer em 2026. Mas, claro, ainda precisamos de uma confirmação oficial da Ford.

O que esperar do novo Ford Everest?
Na Argentina, o Everest chega nesse mês de Abril em versão única Titanium, equipado com um motor 2.3L GTDi Ecoboost turbo que entrega 300 cv de potência 5.650 rpm e 446 Nm de torque 3.500 rpm – números que prometem um desempenho à altura de seus concorrentes, como a Toyota SW4.

Motor e desempenho
- Motor: 2.3L GTDi Ecoboost (4 válvulas por cilindro, injeção direta)
- Transmissão: Automática de 10 velocidades
- Tração: 4×4 com três modos (4×2, 4×4 Alta e 4×4 Baixa com redutor)
- Aceleração (0-100 km/h): 8,6 segundos
- Capacidade do tanque: 80 litros
Além disso, ele vem com 6 modos de condução (Normal, Eco, Resbaladizo, Barro/Surcos, Arena e Remolque), garantindo adaptação a diferentes terrenos.

Dimensões e espaço interno
Se vier para o Brasil, o Everest será o maior SUV da categoria, com:
- 4.914 mm de comprimento
- 1.923 mm de largura (sem espelhos)
- 1.841 mm de altura
- 2.900 mm de entre-eixos
- Peso: 2.401 kg
- Porta-malas: 259 a 1.823 litros (dependendo da configuração dos bancos)
Ele oferece capacidade para sete ocupantes, com a terceira fileira de assentos dobrável eletricamente, além de um desempenho off-road respeitável:
- Despejo do solo: 226 mm
- Capacidade de vadeo: 800 mm
- Ângulos de ataque/saída/ventral: 30,2° / 25° / 21,9°

Conforto e tecnologia de sobra
O Everest Titanium não economiza em itens premium. Entre os destaques, estão:
Exterior
- Farros Full LED (dianteiros, traseiros e luzes diurnas)
- Teto solar panorâmico deslizante de duplo painel
- Espelhos retrovisores cromados, com rebatimento elétrico, luz de giro e aquecimento
- Rodas de liga leve 20″ com pneus 255/55 R20
- Barras de teto cromadas e estribos laterais
Interior & Conforto
- Bancos em couro com ajuste elétrico de 8 posições (motorista e passageiro)
- Bancos aquecidos (dianteiros)
- Terceira fileira de assentos com dobra elétrica
- Climatizador automático bi-zona com saídas para passageiros traseiros
- Volante multifuncional revestido em couro
- Porta-luvas refrigerado e iluminado
- Iluminação ambiente 360°
- Portão traseiro elétrico
- Sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros) + câmera de ré

Tecnologia e conectividade
- Sistema SYNC4 com tela de 12″ e comando por voz
- Wireless Android Auto e Apple CarPlay
- Carregador sem fio para celular
- Chave presencial (entrada e partida sem chave)
- Controle remoto via FordPass (bloqueio/desbloqueio, partida remota, localização em tempo real)
- Tomada 220V (400W) para dispositivos
- Sistema de som com 8 alto-falantes
Segurança: Tudo que você precisa (e mais um pouco)
O Everest vem equipado com o Ford Co-Pilot 360, um pacote completo de assistência ao motorista, incluindo:
- Freio automático de emergência com detecção de pedestres
- Alerta de ponto cego (BLIS)
- Assistente de permanência em faixa
- Controle de cruzeiro adaptativo
- Sensores de estacionamento 360°
- 6 airbags (frontais, laterais e de cortina)
- Sistema de mitigação de capotagem (RSC)
- Controle de pressão dos pneus
- Alarme perimetral

Design: Elegante, mas muito parecido com a Ranger
Se há um ponto que divide opiniões, é o design. O Everest é basicamente uma Ranger com carroceria de SUV – e isso fica claro na dianteira quase idêntica à da picape.
Por outro lado, as laterais e a traseira trazem um visual mais sólido e imponente, quase como um “tanque urbano”. A versão Titanium ainda vem com rodas de 20 polegadas, detalhes cromados e um toque premium que chama atenção.
Preço e chegada ao Brasil: O grande mistério
Por enquanto, a Ford não revelou o preço do Everest na Argentina, e muito menos confirmou sua venda no Brasil. Mas, considerando a demanda do mercado e o fato de que a Ranger já é um sucesso por aqui, é bem possível que a montadora decida trazê-lo em 2026.

Conclusão: Vale a pena esperar?
O Ford Everest Titanium tem tudo para ser um grande concorrente no segmento de SUVs robustos, rivalizando diretamente com a Toyota SW4. Com espaço interno generoso, tecnologia avançada, conforto premium e capacidade off-road, ele pode ser a escolha perfeita para quem busca versatilidade e sofisticação.
Agora, é torcer para a Ford oficializar sua chegada ao Brasil. Se você está de olho em um SUV grande e completo, talvez valha a pena esperar mais um pouco – porque o Everest promete!
E aí, você compraria um Ford Everest? Conta pra gente nos comentários!