Confirmada para Outubro, nova Pickup da JAC chega para impactar

0
335

A JAC quer fazer sua estreia em grande estilo no segmento de pickups no Brasil com o lançamento da Jac Hunter, programado para outubro. A pré-venda da caminhonete inclusive já começou, mas inicialmente em uma única versão com motor a combustão. O preço sugerido é de R$ 289.900. Este modelo marca o retorno da fabricante chinesa aos veículos movidos a combustíveis fósseis, após focar exclusivamente em modelos elétricos.

Nova Hunter Pickup / Foto: JAC
Nova Hunter Pickup / Foto: JAC

Especificações Técnicas e Desempenho

A Hunter Heavy Duty (HD) 4×4 AT chega com a missão de aquecer ainda mais o competitivo segmento de picapes médias no país, competindo diretamente com modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Fiat Titano, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier. A caminhonete possui um comprimento de 5,33 metros e entre-eixos de 3,11 metros, sendo equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,8 kgfm de torque. Embora não seja o mais potente da categoria, o motor é complementado por uma tração 4×4 e uma transmissão automática de oito marchas fornecida pela ZF.

Nova Hunter Pickup / Foto: JAC
Nova Hunter Pickup / Foto: JAC

Capacidade de Carga e Futuras Versões

Com uma capacidade de carga impressionante de 1.400 kg, a Hunter se destaca no segmento. A JAC Motors promete lançar, ainda em 2024, versões com câmbio manual e outra totalmente elétrica. Em outros mercados, essa picape é conhecida como T9.

Foto: JAC
Foto: JAC

Design da JAC Hunter

Esteticamente, a Hunter se impõe, principalmente pela sua dianteira marcante, onde uma grande grade exibe a sigla JAC cercada por luzes diurnas de LED. Os faróis full-LED estão posicionados logo abaixo, juntamente com os faróis de neblina. Os para-lamas são acentuados por molduras plásticas nas caixas de rodas. Na traseira, as lanternas verticais de LED têm um design mais tradicional. A picape vem equipada de série com estribos, protetor de caçamba e santantônio.

Foto: JAC
Foto: JAC

Interior e Equipamentos

O interior chama a atenção com uma central multimídia vertical de 13 polegadas e teto solar. A lista de equipamentos inclui também um painel de instrumentos digital e bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, revestidos em couro marrom. A JAC Motors ainda não divulgou mais detalhes sobre os itens de série ou de segurança.

Foto: JAC
Foto: JAC

Futuras Versões da JAC Hunter

Além da versão HD 4×4 AT, a JAC Motors planeja lançar uma versão mais acessível e outra mais cara da Hunter ainda este ano. Assim, a opção mais econômica, chamada de Sport 4×4, contará com câmbio manual e deve ser menos equipada, ideal para frotas e locadoras.

Foto: JAC
Foto: JAC

Hunter EV 4×4: A Versão Elétrica

Já a versão elétrica, a Hunter EV 4×4, será equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, oferecendo 290 cv e 62,2 kgfm de torque. Além disso, a picape elétrica promete acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, apenas 0,1 s a mais que a Ford Ranger Raptor, que possui quase 400 cv.

Nova Hunter Pickup / Foto: JAC
Nova Hunter Pickup / Foto: JAC

Autonomia e Tecnologia da Hunter EV

A bateria de fosfato de lítio-ferro (LiFePO4) de 88,3 kWh garante uma autonomia de 313 km (segundo o ciclo WLTP). Dessa forma, a JAC Motors mantém sua posição como a única marca a oferecer uma picape elétrica no Brasil, após ter introduzido a iEV-330P em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui