E agora Ranger? Nova Triton L200 chega cheia de qualidades

0
7131

A espera está acabando! A nova Mitsubishi Triton L200 está chegando ao Brasil e promete revolucionar o segmento das picapes médias. Com design moderno, mais tecnologia e uma proposta totalmente diferente, a sexta geração da Triton chega em janeiro de 2025 às concessionárias já como linha 2026. Produzida em Catalão (GO), a picape que entrará em pré-venda já nos próximos dias, é a aposta principal da Mitsubishi para se destacar ainda mais no mercado brasileiro e rivalizar com Ford Ranger e Toyota Hilux.

Nova Triton L200 / Foto: Mitsubishi
Nova Triton L200 / Foto: Mitsubishi

Evolução em Todos os Sentidos

A nova pickup Triton passou por uma transformação completa após oito anos de sua última grande atualização. Apesar de a geração atual ainda permanecer em linha por um tempo, a novidade chega com nada menos que seis versões, pensadas tanto para uso urbano quanto para o trabalho pesado no campo. Confira os preços:

  • GL MT: R$ 249.990 (venda direta)
  • GL AT: R$ 259.990 (venda direta)
  • GLS: R$ 265.990
  • HPE: R$ 284.990
  • HPE-S: R$ 314.990
  • Katana: R$ 329.990

Dimensões e Capacidades

A nova Triton ganhou dimensões mais generosas:

  • Comprimento: 5,36 metros (+8 cm)
  • Largura: 1,93 m (+1 cm)
  • Altura: 1,81 m (+2 cm)
  • Distância entre-eixos: 3,13 m (+13 cm)

Esses números trazem melhorias na estabilidade, conforto e capacidade de carga. A picape agora pode carregar 1.080 kg e rebocar até 3.500 kg com freio.

Foto: Mitsubishi
Foto: Mitsubishi

Motorização e Desempenho

A Triton mantém o confiável motor MIVEC 2.4 turbodiesel com atualizações que elevam a potência para 205 cv e o torque para 47,9 kgfm. Assim, esses números garantem um desempenho superior em relação à geração anterior, que entregava 190 cv e 43 kgfm.

Outro destaque é o sistema twin-turbo, que melhora a resposta do motor, enquanto o novo turbo maior ajuda a reduzir o famoso turbo lag. Para atender às normas ambientais do Proconve L8, a picape agora utiliza o Arla 32 com um tanque dedicado de 17 litros.

Foto: Mitsubishi
Foto: Mitsubishi

Tecnologia 4×4 e Conforto

Todas as versões são 4×4, mas somente a versão GL MT oferece câmbio manual. As demais contam com câmbio automático de seis marchas. Além disso, as versões topo de linha, HPE-S e Katana, trazem o sistema Super Select II com modos de tração avançados, incluindo:

  • 2H: Tração traseira
  • 4H: Tração integral
  • 4HLc: Tração 4×4 com diferencial central bloqueado
  • 4LLc: Tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida

Além disso, há modos específicos para terrenos difíceis, como lama (Mud), areia (Sand) e pedras (Rock).

Foto: Mitsubishi
Foto: Mitsubishi

Design Imponente e Interior Sofisticado

No visual, a nova Triton impressiona e esbanja atributos. A grade frontal alta e imponente, combinada com os faróis modernos, transmite imponência. O design lateral é marcado por vincos fortes, enquanto a traseira apresenta lanternas verticais com assinatura em formato de “T”.

Foto: Mitsubishi
Foto: Mitsubishi

No interior, o capricho nos acabamentos é evidente: couro com costuras pespontadas, ar-condicionado digital de duas zonas, carregador por indução e multimídia de 9 polegadas com espelhamento sem fio. Dessa forma, tudo foi minuciosamente pensado para proporcionar conforto e praticidade.

Nova Triton L200 / Foto: Mitsubishi
Nova Triton L200 / Foto: Mitsubishi

Ficha Técnica – Nova L200 Triton 2025/2026


Aparência Externa

  • Aerofólio traseiro: integrado à tampa da caçamba, na cor do veículo.
  • Alargadores de para-lamas: acabamento em preto brilhante.
  • Capota marítima: disponível como acessório.
  • DRL (Luzes de condução diurna): tecnologia LED.
  • Engate traseiro: com gancho de reboque e tomada elétrica integrada (acessório).
  • Estribos laterais: na cor “Dark Titanium”.
  • Faróis e faróis de neblina: ambos em LED.
  • Ganchos internos na caçamba: 4 unidades.
  • Grade dianteira: na cor do veículo.
  • Lanternas traseiras: em LED.
  • Maçanetas das portas e tampa da caçamba: em preto brilhante.
  • Moldura da tampa da caçamba: com câmera de ré integrada.
  • Para-choques:
    • Dianteiro: na cor do veículo.
    • Traseiro: em preto brilhante com skid plate integrado na cor “Dark Titanium”.
  • Protetor de caçamba: em x-liner.
  • Rack de teto: em preto brilhante.
  • Retrovisores externos: ajustáveis e rebatíveis eletricamente, na cor preto brilhante, com luzes indicadoras de direção em LED, sistema anti-embaçamento e alerta de ponto cego.
  • Santo-antônio: estilizado, na cor preto brilhante com detalhes em “Dark Titanium”.

Conforto e Conveniência

  • Piloto automático adaptativo (ACC).
  • Ar-condicionado digital dual zone.
  • Bancos:
    • Motorista com ajustes elétricos.
    • Revestidos em couro com costuras laranja.
  • Porta-objetos: bolsos para smartphones e tablets atrás do banco dianteiro.
  • Câmera 360°.
  • Carregador de smartphone sem fio.
  • Circulador de ar: no teto para passageiros traseiros.
  • Direção: com assistência elétrica.
  • Display digital: tela de 7″ colorida e de alto contraste no painel.
  • Acabamentos: forro do teto e colunas em preto.
  • Porta-luvas: inferior com chave e superior com tampa.
  • Sensores automáticos:
    • Chuva.
    • Crepuscular (faróis automáticos).
  • Sensores de estacionamento: dianteiros e traseiros.
  • Sistema de tampa da caçamba: assistência para abertura e fechamento.
  • Tomadas e portas USB:
    • Tomadas 12V: 2 (painel e console central).
    • Portas USB: 2 padrão (painel e traseira) e 2 tipo C (painel e traseira).
  • TPMS: monitoramento de pressão dos pneus com indicação por roda.
  • Volante: revestido em couro, com comandos de áudio, piloto automático adaptativo, computador de bordo e telefone.

Áudio e Multimídia

  • Sistema de som:
    • 4 alto-falantes de 45W e 2 tweeters.
    • Multimídia com tela de 9″ touch screen, Apple CarPlay sem fio, Android Auto, GPS offline, Bluetooth, comandos de voz e 2 entradas USB.

Segurança

  • Airbags: 7 (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista).
  • Assistentes e sistemas de controle:
    • ASC: Controle ativo de estabilidade.
    • ATC: Controle ativo de tração.
    • AYC: Vetorização de torque.
    • HSA: Assistente de partida em rampa.
    • HDC: Controle de descida.
    • BSW: Monitoramento de pontos cegos.
    • LDW: Aviso de saída de faixa.
    • ESS: Sinal de parada de emergência.
    • FCM: Frenagem autônoma de emergência.
    • TSA: Assistência para reboques.
  • Outros:
    • ISOFIX para cadeirinhas infantis.
    • Coluna de direção e pedais colapsáveis.
    • Travas de segurança para crianças nas portas traseiras.

Motorização

  • Motor: 2.4L Bi-Turbo Diesel, Super High Power (SHP).
    • Potência: 205 cv @ 3.500 rpm.
    • Torque: 47,9 kgf.m entre 1.500 e 2.750 rpm.

Transmissão e Tração

  • Câmbio: automático de 6 marchas com Sport Mode.
  • Tração: 4×4 com modos:
    • 2H (traseira).
    • 4H (integral).
    • 4HLc (parcial).
    • 4LLc (parcial reduzida).
  • Engates entre 2H e 4H até 100 km/h.

Chassi e Suspensão

  • Chassi: nova estrutura “Mega Frame”.
  • Suspensão:
    • Dianteira: Double Wishbone com molas helicoidais.
    • Traseira: eixo rígido com molas semi-elípticas.

Dimensões

  • Comprimento: 5.360 mm.
  • Largura: 1.930 mm.
  • Altura: 1.815 mm.
  • Entre-eixos: 3.130 mm.
  • Altura livre do solo: 222 mm.
  • Ângulos: entrada (29º), rampa (23,4º), saída (23,4º).
  • Tanque de combustível: 76 L.

Caçamba

  • Dimensões internas:
    • Comprimento: 1.555 mm.
    • Largura: 1.545 mm.
    • Altura: 525 mm.

Rodas e Pneus

  • Rodas de liga leve preto brilhante, 18″ x 7,5″.
  • Pneus: 265/60 R18.
Nova Triton L200 / Foto: Mitsubishi
Nova Triton L200 / Foto: Mitsubishi

Em resumo, com muitas qualidades, a nova Mitsubishi L200 Triton chega com força para se destacar no segmento de picapes médias. Com mais potência, tecnologia e um design renovado, ela tem tudo para conquistar tanto os consumidores fiéis quanto novos adeptos. No entanto, a concorrência no mercado brasileiro de picapes é acirrada, com a Toyota Hilux liderando e a nova Ford Ranger ganhando espaço rapidamente. Apesar dos desafios, a L200 Triton demonstra grande potencial para conquistar seu espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui