Se depender da Ford, o reinado da Fiat Toro no Brasil pode estar com os dias contados. O novo Ford Maverick 2026 promete acirrar a disputa no segmento de picapes médias, trazendo atualizações que podem chamar a atenção até mesmo dos fãs da líder de mercado.
Mas será que a Maverick tem mesmo o que é preciso para desafiar a Toro, que hoje domina as vendas com folga? Vamos analisar o que a Ford está preparando para essa nova investida.

O Que Esperar do Novo Ford Maverick 2026?
A picape da Ford, que já foi apresentada nos EUA no ano passado, deve chegar ao Brasil em breve, já que é produzida no México e não depende de longos processos de importação. E as novidades são interessantes:
Design Atualizado
- Dianteira remodelada, com novos faróis, grade e para-choque.
- Laterais ganham rodas inéditas.
- Traseira com mudanças mais sutis, apenas nos emblemas e grafismos.
Ou seja, a Maverick 2026 chega com um visual mais moderno, mas sem perder a identidade que já conquistou seu público.

Interior Mais Tecnológico
A grande mudança interna é a nova tela multimídia de 13,2 polegadas, substituindo a antiga de 8 polegadas, o que acaba dando uma pujança mais elevada ao interior do carro. Ela vem com:
- Sistema Sync 4 (da Ford).
- Internet integrada e conexões aprimoradas.
- Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
- Câmera 360° e modem 5G para atualizações remotas.
Ou seja, quem gosta de tecnologia vai encontrar um pacote bem completo.

Mecânica: Tração 4×4 Híbrida é o Destaque
A Ford está apostando em duas opções de motorização para o Maverick 2026:
Versão Híbrida (4×4 Inédita)
- Motor 2.5 aspirado + dois motores elétricos.
- Potência combinada: 194 cv.
- Torque: 21,4 kgfm.
- Câmbio CVT.
A grande novidade aqui é a tração 4×4, que antes só estava disponível na versão a combustão. Isso pode atrair quem quer um veículo mais eficiente, mas sem abrir mão da capacidade off-road.

Versão 2.0 Turbo (Combustão)
- Potência: 253 cv.
- Torque: 38,7 kgfm.
- Câmbio automático de 8 marchas.
- Tração 4×4 já disponível.
Para quem prefere desempenho puro, essa continua sendo a opção mais potente.
Capacidade de Carga e Reboque
- Versão 4×4: 635 kg de carga e 1.814 kg de reboque.
- Versão 4×2: 680 kg de carga.
Ou seja, a picape mantém sua vocação para trabalho e aventura.

Preço e Concorrência
A Fiat Toro hoje é a líder absoluta no segmento, com preços mais acessíveis e uma rede de concessionárias ampla. Já o Ford Maverick 2026 deve chegar ao Brasil nas versões Lariat FX4 e Lariat Hybrid, com preços a partir de R$ 229.500.
Será que esse valor justifica as novidades? Depende do que o consumidor busca:
- Quem quer tecnologia e tração híbrida 4×4 pode achar um bom negócio.
- Quem prioriza custo-benefício ainda pode preferir a Toro.

Conclusão: A Maverick Pode Mesmo Ameaçar a Toro?
O novo Ford Maverick 2026 chega com design renovado, tecnologia de ponta e a inédita tração 4×4 híbrida, o que pode atrair um público específico. No entanto, desbancar a Fiat Toro não será fácil, já que a picape italiana tem preços mais competitivos e uma forte presença no mercado que acaba sufocando qualquer novo rival.

Como é possível perceber, a tarefa de competir com a Fiat Toro será desafiadora, seja para a Maverick 2026 ou para qualquer outra pickup. Entretanto, se a Ford conseguir equilibrar preço, equipamentos e estratégia de vendas, a Maverick pode sim aquecer a concorrência. Caso contrário, continuará sendo uma opção interessante, mas ainda distante da liderança, por enquanto, só nos resta aguardar para ver como termina essa história.
E aí, você trocaria uma Toro pela nova Maverick? A sua opinião é muito importante para o Motor Prime, conta pra gente nos comentários!
Se tivesse tração traseira, teto solar e paddle shift, ainda estaria cara.
É outro segmento. A concorrente da maverick é a rampage, não a toro.
Tenho uma Fiat Toro Ultra e gosto muito, mas estão atrasados na implantação da motorização híbrida. Por isso estou esperando essa nova versão da Maverick híbrida 4×4. Achei a atualização muito boa. Precisava. Desde seu lançamento, mas não gosto dos padrões de duas cores dos bancos, tipo caramelo com azul. HORROROSO! Se fosse pelo menos numa mesma cor mas em tons levemente diferentes, seria mais aceitável. Mas parece que isso vai continuar. Nisso sou tradicional. O preço, logicamente, será fundamental! Espero que não aconteça o mesmo que a BYD fez com a Shark, e jogou o preço muito pra cima do mercado de seus concorrentes.