Já pensou se deparar com um VW Fusca 1968 em pleno 2024, completamente original e preservado? Pois é exatamente isso que aconteceu quando o caçador de raridades automotivas, Reginaldo de Campinas, descobriu esse exemplar único na cor Branca, que se manteve guardado por incríveis 56 anos. Um verdadeiro achado para os apaixonados por carros clássicos e colecionadores de Fuscas.
Um Fusca que é uma verdadeira cápsula do tempo
Esse Fusca 1968 é uma cápsula do tempo. O carro, que foi mantido intacto desde que saiu da fábrica, preserva toda a sua originalidade, desde o clássico motor 1.300 até cada detalhe interno. Com apenas duas portas, câmbio manual e rodando a gasolina, este Fusca é uma relíquia que faz qualquer entusiasta automotivo sonhar.
Características do VW Fusca 1968
- Ano: 1968/1968
- Portas: 2
- Combustível: Gasolina
- Câmbio: Manual
- Cor: Branca
- Motor: 1.300
O motor 1300 é um dos detalhes mais emblemáticos desse modelo. Simples e resistente, ele é parte essencial do clássico fusquinha da VW dos anos 60, conhecido por sua confiabilidade e fácil manutenção.
A raridade que atrai colecionadores
Com 56 anos de história e sem perder sua essência, esse Fusca 1968 se tornou uma verdadeira joia sobre rodas. Carros nessa condição são extremamente difíceis de encontrar e, por isso, ele atraiu a atenção.
Ter um Fusca dessa época, com todos os componentes originais, é um privilégio que poucos podem experimentar. Reginaldo de Campinas, famoso por encontrar carros raros, mais uma vez mostrou seu talento em revelar esses tesouros escondidos.
Ficha Técnica – VW Fusca 1968
Desempenho
- Aceleração 0-100 km/h: 45 s
- Velocidade máxima: 105 km/h
Transmissão
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
- Câmbio: Manual de 4 marchas
- Tração: Traseira
Motor
- Código do motor: VW Boxer
- Tipo de motor: 4 cilindros opostos horizontalmente (Boxer)
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Carburador
- Cilindrada: 1.285 cm³
- Comando de válvulas: No bloco, acionado por engrenagens
- Diâmetro dos cilindros: 77 mm
- Curso dos pistões: 69 mm
- Instalação do motor: Traseiro, longitudinal
- Potência máxima: 46 cv a 4.600 rpm
- Torque máximo: 9 kgfm a 2.800 rpm
- Razão de compressão: 6,6:1
- Peso/potência: 17,0 kg/cv
- Peso/torque: 86,7 kg/kgfm
- Potência específica: 35,8 cv/litro
- Torque específico: 7,0 kgfm/litro
- Válvulas por cilindro: 2
Dimensões
- Comprimento: 4.070 mm
- Largura: 1.540 mm
- Altura: 1.500 mm
- Distância entre-eixos: 2.400 mm
- Bitola dianteira: 1.305 mm
- Bitola traseira: 1.288 mm
- Peso: 780 kg
- Vão livre do solo: 152 mm
- Porta-malas: 141 litros
- Tanque de combustível: 41 litros
- Carga útil: 380 kg
Aerodinâmica
- Área frontal (A): 1,96 m²
- Área frontal corrigida: 0,941 m²
- Coeficiente de arrasto (Cx): 0,48
Direção
- Assistência: Não assistida
- Diâmetro mínimo de giro: 11 m
Suspensão
- Dianteira: Independente, braço arrastado, com barra de torção
- Traseira: Independente, semi-eixo oscilante
Freios
- Dianteiros: Tambor
- Traseiros: Tambor
Consumo e Autonomia
- Consumo rodoviário: 12 km/l
- Consumo urbano: 8 km/l
- Autonomia rodoviária: 492 km
- Autonomia urbana: 328 km