O Chevrolet Onix, maior sucesso da marca GM no Brasil nos últimos anos, passará por sua primeira reestilização desde o lançamento da atual geração em 2019. Tanto o hatch Onix quanto o sedã Onix Plus estão se preparando para essa atualização.
A dupla foi flagrada em testes de resistência ao calor em Teresina, ainda com camuflagem cobrindo toda a carroceria. Apesar disso, já é possível identificar que o design seguirá a linha do Monza chinês, sem grandes mudanças em relação ao estilo atual.
Novidades no design externo e interno
Entre as novidades, os faróis finos com guias de LED se conectam à grade frontal, uma tendência comum em diversos modelos modernos. A grade está levemente maior e apresenta um novo desenho com detalhes cromados. O para-choque também ganhou uma nova moldura para os faróis de neblina, que imitam entradas de ar.
Na parte traseira, além do para-choque redesenhado, as lanternas devem trazer um novo arranjo de luzes. Embora o interior ainda não tenha sido revelado, espera-se que siga o padrão da Spin reestilizada, com painel de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 11 polegadas integrados. Outro possível destaque são as saídas de ar redondas, semelhantes às vistas no Blazer EV.
Chevrolet Onix 2024 – Ficha Técnica
Desempenho
- Aceleração 0-100 km/h: 10,1 segundos
- Velocidade máxima: 187 km/h
Motor
- Código do motor: CSS Prime
- Cilindrada total: 999 cm³
- Cilindrada unitária: 333 cm³
- Número de cilindros: 3 em linha
- Disposição: Transversal
- Instalação: Dianteiro
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote (DOHC)
- Acionamento do comando: Correia dentada
- Válvulas por cilindro: 4
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção multiponto
- Curso do pistão: 77,49 mm
- Diâmetro do cilindro: 74 mm
- Rotação máxima: 6000 rpm
- Potência máxima (A/G): 116 cv a 5500 rpm
- Torque máximo (A): 16,8 kgfm a 2000 rpm
- Torque máximo (G): 16,3 kgfm a 2000 rpm
- Peso/potência: 9,59 kg/cv
- Peso/torque: 66,3 kg/kgfm
- Potência específica: 116,1 cv/litro
- Torque específico: 16,8 kgfm/litro
- Razão de compressão: 10,5:1
- Tuchos: Hidráulicos
- Variação do comando: Admissão e escape
Transmissão
- Câmbio: Automático
- Marchas: 6
- Acoplamento: Conversor de torque
- Tração: Dianteira
- Código do câmbio: GF6
Dimensões
- Comprimento: 4163 mm
- Largura: 1730 mm
- Altura: 1476 mm
- Distância entre-eixos: 2551 mm
- Altura mínima do solo: 128 mm
- Bitola dianteira: 1506 mm
- Bitola traseira: 1510 mm
- Peso: 1113 kg
- Carga útil: 375 kg
- Capacidade do porta-malas: 275 litros
- Tanque de combustível: 44 litros
Pneus
- Dianteiros: 195/55 R16
- Traseiros: 195/55 R16
- Estepe: 115/70 R15
- Altura do flanco: 107 mm
Aerodinâmica
- Área frontal: 2,17 m²
- Área frontal corrigida: 0,716 m²
- Coeficiente de arrasto (Cx): 0,33
Direção
- Tipo de assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,6 m
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson, mola helicoidal
- Traseira: Eixo de torção
Freios
- Dianteiros: Discos ventilados
- Traseiros: Tambores
Consumo
- Rodoviário (A): 10,4 km/l
- Rodoviário (G): 14,9 km/l
- Urbano (A): 8,4 km/l
- Urbano (G): 11,8 km/l
Autonomia
- Rodoviária (A): 458 km
- Rodoviária (G): 656 km
- Urbana (A): 370 km
- Urbana (G): 519 km