Onix: Líder de vendas da Chevrolet ganha moderna reestilização

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O Chevrolet Onix, maior sucesso da marca GM no Brasil nos últimos anos, passará por sua primeira reestilização desde o lançamento da atual geração em 2019. Tanto o hatch Onix quanto o sedã Onix Plus estão se preparando para essa atualização.

Novo Onix 2026 Concept / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Novo Onix 2026 Concept / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

A dupla foi flagrada em testes de resistência ao calor em Teresina, ainda com camuflagem cobrindo toda a carroceria. Apesar disso, já é possível identificar que o design seguirá a linha do Monza chinês, sem grandes mudanças em relação ao estilo atual.

Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Novidades no design externo e interno

Entre as novidades, os faróis finos com guias de LED se conectam à grade frontal, uma tendência comum em diversos modelos modernos. A grade está levemente maior e apresenta um novo desenho com detalhes cromados. O para-choque também ganhou uma nova moldura para os faróis de neblina, que imitam entradas de ar.

Novo Onix 2026 Concept / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Novo Onix 2026 Concept / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Na parte traseira, além do para-choque redesenhado, as lanternas devem trazer um novo arranjo de luzes. Embora o interior ainda não tenha sido revelado, espera-se que siga o padrão da Spin reestilizada, com painel de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 11 polegadas integrados. Outro possível destaque são as saídas de ar redondas, semelhantes às vistas no Blazer EV.

Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Chevrolet Onix 2024 – Ficha Técnica

Desempenho

  • Aceleração 0-100 km/h: 10,1 segundos
  • Velocidade máxima: 187 km/h

Motor

  • Código do motor: CSS Prime
  • Cilindrada total: 999 cm³
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Número de cilindros: 3 em linha
  • Disposição: Transversal
  • Instalação: Dianteiro
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote (DOHC)
  • Acionamento do comando: Correia dentada
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Curso do pistão: 77,49 mm
  • Diâmetro do cilindro: 74 mm
  • Rotação máxima: 6000 rpm
  • Potência máxima (A/G): 116 cv a 5500 rpm
  • Torque máximo (A): 16,8 kgfm a 2000 rpm
  • Torque máximo (G): 16,3 kgfm a 2000 rpm
  • Peso/potência: 9,59 kg/cv
  • Peso/torque: 66,3 kg/kgfm
  • Potência específica: 116,1 cv/litro
  • Torque específico: 16,8 kgfm/litro
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Variação do comando: Admissão e escape

Transmissão

  • Câmbio: Automático
  • Marchas: 6
  • Acoplamento: Conversor de torque
  • Tração: Dianteira
  • Código do câmbio: GF6

Dimensões

  • Comprimento: 4163 mm
  • Largura: 1730 mm
  • Altura: 1476 mm
  • Distância entre-eixos: 2551 mm
  • Altura mínima do solo: 128 mm
  • Bitola dianteira: 1506 mm
  • Bitola traseira: 1510 mm
  • Peso: 1113 kg
  • Carga útil: 375 kg
  • Capacidade do porta-malas: 275 litros
  • Tanque de combustível: 44 litros

Pneus

  • Dianteiros: 195/55 R16
  • Traseiros: 195/55 R16
  • Estepe: 115/70 R15
  • Altura do flanco: 107 mm

Aerodinâmica

  • Área frontal: 2,17 m²
  • Área frontal corrigida: 0,716 m²
  • Coeficiente de arrasto (Cx): 0,33

Direção

  • Tipo de assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,6 m

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção

Freios

  • Dianteiros: Discos ventilados
  • Traseiros: Tambores

Consumo

  • Rodoviário (A): 10,4 km/l
  • Rodoviário (G): 14,9 km/l
  • Urbano (A): 8,4 km/l
  • Urbano (G): 11,8 km/l

Autonomia

  • Rodoviária (A): 458 km
  • Rodoviária (G): 656 km
  • Urbana (A): 370 km
  • Urbana (G): 519 km

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