O Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2008 é uma das últimas grandes apostas da GM para o segmento de sedãs de luxo no Brasil, antes de seu modelo ser descontinuado no mercado. Conhecido por seu conforto, desempenho e robustez, o Omega continua sendo um dos veículos mais procurados por colecionadores e entusiastas de sedãs premium usados. Mas quanto custa hoje em dia um Chevrolet Omega 2008? Vamos detalhar o preço e as principais características desse modelo.
O Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2008: Potência e Conforto
Lançado em uma época onde os sedãs de luxo competiam fortemente por espaço no mercado, o Chevrolet Omega 2008 trazia o motor 3.6 V6 de 254 cavalos de potência. Esse propulsor era capaz de gerar 34,7 kgfm de torque, o que proporcionava uma aceleração suave e robusta, característica importante para quem busca uma experiência de direção confortável e eficiente, especialmente em estradas.
Equipado com uma transmissão automática de cinco marchas, o Omega oferecia uma condução bastante confortável, acompanhada de tecnologias como controle de tração, sistema de freios ABS e airbags frontais e laterais. O interior luxuoso, com acabamento em couro, ar-condicionado digital, bancos elétricos e sistema de som de alta qualidade, fazia do modelo uma excelente opção para executivos e famílias que prezavam por sofisticação e segurança.
Preço Atual de um Chevrolet Omega 2008
No mercado de seminovos e usados, o Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2008 mantém um valor relativamente estável. Considerando sua raridade e o estado de conservação, o preço desse modelo pode variar entre R$ 60.000 e R$ 85.000. Esses valores dependem muito da quilometragem, do estado de conservação, da originalidade dos itens de fábrica e, claro, da demanda do mercado.
Para quem está interessado em adquirir um Omega 2008, é importante verificar o histórico de manutenção do veículo e se todas as revisões foram feitas corretamente. Modelos bem conservados tendem a manter seu valor e, em alguns casos, podem até aumentar com o tempo, devido ao seu status de clássico moderno.
Ficha Técnica – Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2008
Desempenho
- Aceleração (0-100 km/h): 8,1 s
- Velocidade máxima: 229 km/h
Transmissão
- Acoplamento: Conversor de torque
- Câmbio: Automático
- Código do câmbio: 5L40
- Quantidade de marchas: 5
- Tração: Traseira
Motor
- Alimentação: Injeção multiponto
- Aspiração: Natural
- Cilindrada: 3.565 cm³
- Cilindros: 6 em “V”
- Código do motor: Alloytec LY7
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote (DOHC), com corrente
- Curso dos pistões: 85,6 mm
- Diâmetro dos cilindros: 94 mm
- Disposição: Longitudinal
- Instalação: Dianteiro
- Peso/potência: 7,0 kg/cv
- Peso/torque: 49,6 kg/kgfm
- Potência específica: 71,2 cv/litro
- Potência máxima: 254 cv a 6.000 rpm
- Razão de compressão: 10,2:1
- Rotação máxima: 6.700 rpm
- Torque específico: 10,0 kgfm/litro
- Torque máximo: 35,7 kgfm a 2.600 rpm
- Válvulas por cilindro: 4
Dimensões
- Altura: 1.476 mm
- Bitola dianteira: 1.602 mm
- Bitola traseira: 1.618 mm
- Carga útil: 408 kg
- Comprimento: 4.894 mm
- Distância entre-eixos: 2.915 mm
- Largura: 1.899 mm
- Peso: 1.770 kg
- Capacidade do porta-malas: 496 litros
- Capacidade do tanque: 73 litros
- Vão livre do solo: 100 mm
Pneus
- Altura do flanco: 124 mm
- Dianteiros: 225/55 R17
- Traseiros: 225/55 R17
Aerodinâmica
- Área frontal: 2,38 m²
- Área frontal corrigida: 0,759 m²
- Coeficiente de arrasto (Cx): 0,319
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro mínimo de giro: 11,4 m
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson com mola helicoidal
- Traseira: Independente, multibraço
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco ventilado
Consumo
- Rodoviário: 11,5 km/l
- Urbano: 7,4 km/l
Autonomia
- Rodoviária: 840 km
- Urbana: 540 km
Conclusão
O Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2008 é um sedan que ainda impressiona pelo desempenho, conforto e sofisticação. Seu preço atual reflete o interesse de colecionadores e apaixonados por sedãs de luxo, tornando-o uma opção interessante no mercado de seminovos. Se você está em busca de um veículo potente e elegante, o Omega 2008 pode ser uma escolha que combina história e desempenho.