O Ford Mustang GT 2019 é um ícone da engenharia automotiva, combinando design marcante, desempenho empolgante e uma tradição de sucesso. Se você está curioso sobre o valor desse muscle car e deseja saber mais sobre suas especificações, este post é para você.
Quanto custa o Mustang GT 2019?
De acordo com a Tabela FIPE (atualizada em Novembro de 2024), o preço médio do Ford Mustang GT 2019 no mercado brasileiro é de R$ 376.000,00. Vale lembrar que esse valor pode variar dependendo do estado de conservação, quilometragem e região de venda.
Principais características do Mustang GT 2019
O Ford Mustang GT 2019 é um veículo da sexta geração do modelo, com motor a combustão alimentado por gasolina. Ele é importado, possui porte grande e configuração cupê com duas portas e capacidade para quatro ocupantes.
Além disso, a garantia de fábrica oferecida é de três anos, o que demonstra a confiança da Ford na durabilidade e qualidade do carro.
Desempenho de tirar o fôlego
O Mustang GT 2019 é sinônimo de potência e velocidade. Com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h, ele entrega uma experiência única para os amantes da performance. A Potência máxima de 466 cv a 7.000 rpm e o Torque máximo de 56,7 kgfm a 4.600 rpm são de outro patamar.
O motor V8 de 5.037 cm³, com aspiração natural e injeção direta e indireta, é o coração do Mustang GT. Essa configuração entrega uma performance robusta e confiável, com uma excelente relação potência-espaço.
Transmissão, tração e autonomia
Equipado com câmbio automático de 10 marchas, código 10R80, e tração traseira, o Mustang GT oferece trocas rápidas e precisas, além de uma experiência de direção esportiva. Ademais, o tanque de combustível comporta até 60 litros, proporcionando uma autonomia rodoviária de 534 km e urbana de 354 km.
Ficha Técnica Ford Mustang GT 2019
Informações Gerais
- Ano: 2019
- Combustível: Gasolina
- Configuração: Cupê
- Garantia: 3 anos
- Geração: 6
- Lugares: 4
- Portas: 2
- Porte: Grande
- Procedência: Importado
- Propulsão: Combustão
Desempenho
- Aceleração (0-100 km/h): 4,3 segundos
- Velocidade máxima: 250 km/h
Motor
- Código do motor: Coyote
- Cilindros: 8 em V
- Disposição: Longitudinal
- Instalação: Dianteiro
- Cilindrada: 5037 cm³
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção direta e indireta
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote (DOHC)
- Válvulas por cilindro: 4
- Tuchos: Mecânicos
- Variação do comando: Admissão e escape
- Razão de compressão: 12:1
- Potência máxima: 466 cv a 7000 rpm
- Torque máximo: 56,7 kgfm a 4600 rpm
- Rotação máxima: 7500 rpm
- Peso/potência: 3,8 kg/cv
- Peso/torque: 31,4 kg/kgfm
- Potência específica: 92,5 cv/litro
- Torque específico: 11,3 kgfm/litro
- Curso do pistão: 92,7 mm
- Diâmetro do cilindro: 93 mm
Transmissão
- Câmbio: Automático
- Marchas: 10
- Tração: Traseira
- Acoplamento: Conversor de torque
- Código do câmbio: 10R80
Dimensões
- Comprimento: 4788 mm
- Largura: 1915 mm
- Altura: 1379 mm
- Altura mínima do solo: 143 mm
- Distância entre-eixos: 2720 mm
- Peso: 1783 kg
- Carga útil: 330 kg
- Porta-malas: 382 litros
- Tanque de combustível: 60 litros
- Bitola dianteira: 1597 mm
- Bitola traseira: 1658 mm
Pneus
- Dianteiros: 255/40 R19
- Traseiros: 275/40 R19
- Altura do flanco: 110 mm
- Estepe: Kit de reparo e enchimento
Aerodinâmica
- Coeficiente de arrasto (Cx): 0,354
- Área frontal (A): 2,12 m²
- Área frontal corrigida: 0,750 m²
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 12,2 m
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson, com mola helicoidal
- Traseira: Independente, multibraço
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Consumo
- Urbano: 5,9 km/l
- Rodoviário: 8,9 km/l
Autonomia
- Urbana: 354 km
- Rodoviária: 534 km
Em conclusão, o Ford Mustang GT 2019 é uma verdadeira lenda sobre rodas, projetada para oferecer desempenho e estilo. Se o seu objetivo é possuir um veículo com herança histórica e potência inigualável, este modelo é uma escolha certeira.
Com um preço médio na casa dos R$ 376 mil, ele é um investimento para quem busca exclusividade e emoção ao dirigir. Afinal, o Mustang não é apenas um carro; é uma lenda viva da estrada!