Lançado no Brasil nos anos 90, o Toyota SW4 é um dos SUVs mais desejados até hoje. As versões mais novas continuam conquistando os consumidores, mas há quem diga que os modelos mais antigos, como o Toyota Hilux SW4 2010, são ainda mais interessantes. Apesar de estar há 14 anos no mercado, este SUV mantém um lugar especial no coração dos brasileiros e segue valorizado. Mas afinal, quanto custa um Toyota SW4 2010 no mercado de usados? Vamos explorar!
Um Clássico Moderno: Toyota Hilux SW4 2010
O Toyota Hilux SW4 2010 é construído sobre a plataforma da icônica picape Hilux, o que já o coloca em um patamar elevado de durabilidade e confiabilidade. Ele foi projetado para unir o melhor dos mundos: a robustez para enfrentar qualquer terreno e o conforto para o dia a dia.
Principais Características:
- Motorização:
- 2.7 Flex (gasolina/etanol)
- 3.0 Turbo Diesel
- Transmissão:
- Manual ou automática, dependendo da versão.
- Tração:
- 4×2 ou 4×4, ideal para desafios on-road e off-road.
- Conforto:
- Espaço interno para até 7 ocupantes.
- Bancos de couro e acabamento refinado.
- Segurança:
- Airbags frontais, freios ABS e uma estrutura reforçada.
Visualmente, o SW4 2010 é imponente, com linhas robustas e uma grade cromada que reforçam sua identidade como um SUV pronto para qualquer aventura, sem perder o toque de sofisticação.
Quanto Custa um Toyota Hilux SW4 2010?
Os preços variam bastante, dependendo de fatores como quilometragem, estado de conservação e localização. De forma geral, podemos estimar os seguintes valores para o mercado de usados:
- Versão Flex (gasolina/etanol): R$ 90.000 a R$ 110.000
- Versão Turbo Diesel: R$ 120.000 a R$ 140.000
Segundo a Tabela Fipe, a versão SRV 4×4 a Diesel custa em torno de R$ 113.510,00.
Os modelos a diesel geralmente são mais valorizados, pois oferecem melhor economia de combustível e são mais procurados por quem utiliza o veículo para viagens longas ou atividades que exigem maior resistência.
Vale a Pena Comprar?
Se você está procurando um SUV confiável, durável e com excelente valor de revenda, o Hilux SW4 2010 é uma escolha certeira. Mesmo após mais de uma década, ele impressiona pelo desempenho, pelo conforto e pela imponência.
Dicas antes de fechar o negócio:
- Verifique o histórico do veículo para garantir que a manutenção está em dia.
- Realize uma vistoria completa, incluindo motor, suspensão e sistema de tração.
- Compare preços na sua região para encontrar a melhor oferta.
Ficha Técnica – Toyota Hilux SW4 2010
Desempenho
- Aceleração (0-100 km/h): 13,7 s
- Velocidade máxima: 172 km/h
Transmissão
- Acoplamento: Conversor de torque
- Câmbio: Automático
- Quantidade de marchas: 4
- Tração: Integral permanente
Motor
- Alimentação: Injeção direta
- Aspiração: Turbocompressor
- Cilindrada: 2982 cm³
- Cilindros: 4 em linha
- Código do motor: D-4D
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote, acionado por correia dentada
- Curso do pistão: 103 mm
- Diâmetro do cilindro: 96 mm
- Disposição: Longitudinal
- Instalação: Dianteiro
- Peso/potência: 12,2 kg/cv
- Peso/torque: 56,7 kg/kgfm
- Potência específica: 54,7 cv/litro
- Potência máxima: 163 cv a 3400 rpm
- Razão de compressão: 17,9:1
- Torque específico: 11,7 kgfm/litro
- Torque máximo: 35 kgfm a 1400 rpm
- Válvulas por cilindro: 4
Dimensões
- Altura: 1850 mm
- Ângulo de entrada: 30°
- Ângulo de saída: 25°
- Carga útil: 575 kg
- Comprimento: 4695 mm
- Distância entre-eixos: 2750 mm
- Largura: 1840 mm
- Peso: 1985 kg
- Porta-malas com 5 lugares: 500 litros
- Porta-malas com 7 lugares: 180 litros
- Rampa máxima: 43°
- Tanque de combustível: 80 litros
- Travessia de água: 700 mm
- Vão livre do solo: 220 mm
Pneus
- Altura do flanco: 172 mm
- Medidas (Dianteiros, Traseiros e Estepe): 265/65 R17
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro mínimo de giro: 11,8 m
Suspensão
- Dianteira: Independente, com braços sobrepostos e mola helicoidal
- Traseira: Eixo rígido
Freios
- Dianteiros: Discos ventilados
- Traseiros: Tambores
Autonomia
- Rodoviária (Diesel): 848 km
- Urbana (Diesel): 640 km
Consumo
- Rodoviário (Diesel): 10,6 km/l
- Urbano (Diesel): 8 km/l
Em resumo, o Toyota Hilux SW4 2010 é um verdadeiro clássico moderno. Apesar de sua idade, ele continua relevante tanto no mercado quanto no dia a dia de quem busca um SUV versátil e confiável. Seja para aventuras off-road ou para o uso urbano, o SW4 de 2010 não decepciona. Se o preço estiver dentro do orçamento e o veículo em bom estado, ele pode ser um excelente investimento!