Preço de Jeep Renegade? Novo Honda WR-V já tira o sono de Concorrentes

0
26

Ele demorou, mas finalmente chegou. O novo Honda WR-V 2026 desembarca no Brasil totalmente renovado e pronto para mexer com o segmento dos SUVs compactos de entrada. O modelo já havia sido apresentado na Tailândia em 2023. Agora, é produzido na fábrica de Itirapina (SP) e chega para disputar espaço com Fiat Pulse, Volkswagen Nivus, Renault Kardian e até o Jeep Renegade.

Honda WR-V / Foto: Honda

A pré-venda começa em 17 de outubro. O lançamento marca uma nova fase do WR-V, que assume de vez o posto de SUV mais acessível da Honda no país.

Duas versões e mesmo motor confiável

O WR-V chega em duas versões — EX e EXL. Ambas usam o conhecido motor 1.5 i-VTEC de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, o mesmo que equipa os Honda City hatch e sedã. A transmissão é CVT com simulação de trocas manuais por aletas no volante. O conjunto garante conforto e eficiência no dia a dia.

Honda WR-V / Foto: Honda

Segundo o Inmetro, o consumo é de 8,2 km/l (etanol) e 12 km/l (gasolina) na cidade. Na estrada, faz 8,9 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina).

Equipamentos e tecnologia

Mesmo a versão de entrada EX (R$ 144.900) já vem bem equipada. Traz ar-condicionado automático, faróis de LED, rodas de 17”, partida por botão, central multimídia de 10”, painel digital de 7” e o pacote de segurança Honda Sensing. O sistema inclui frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de faixa e farol alto automático.

Honda WR-V / Foto: Honda

A versão EXL (R$ 149.900) adiciona barras no teto, bancos e volante de couro, carregador por indução para celular, apoio de braço traseiro e faróis de neblina em LED.

Espaço interno e acabamento

Com 4,32 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos, o WR-V é maior que o VW Nivus. Oferece bom espaço interno, especialmente no banco traseiro. O porta-malas também surpreende, com 458 litros de capacidade — mais que os 354 litros do HR-V.

Honda WR-V / Foto: Honda

O acabamento interno é simples, mas bem montado e com sensação de durabilidade. O fechamento das portas transmite robustez e solidez, algo raro nesse segmento.

Honda WR-V / Foto: Honda

Concorrentes diretos

Além disso, o novo WR-V chega bem posicionado frente à concorrência:

  • Fiat Pulse Impetus Hybrid (R$ 146.990): motor 1.0 turbo de 130 cv e frenagem autônoma, mas sem controle de cruzeiro adaptativo.

  • VW Nivus Comfortline (R$ 149.990): bom pacote de segurança, porém a versão Highline passa de R$ 165.000 com todos os assistentes.

  • Volkswagen Tera High (R$ 144.749): tem monitores de ponto cego e assistente de faixa, mas é 18 cm mais curto que o WR-V.

  • Renault Kardian Iconic (R$ 149.990): recém-atualizado, oferece controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

Honda WR-V / Foto: Honda

Desse modo, o Honda WR-V 2026 chega com força para conquistar quem busca um SUV compacto moderno, seguro e bem equipado, mas sem apelar para motores turbinados. O conjunto é equilibrado, o pacote de segurança está entre os mais completos da categoria e o espaço interno é um dos destaques.

Honda WR-V / Foto: Honda

Com preços entre R$ 144.900 e R$ 149.900, o modelo entra na briga direta com Fiat Pulse, VW Nivus, Renault Kardian e até o Jeep Renegade. Sendo assim, a Honda mostra que quer recuperar espaço entre os SUVs mais desejados do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui