Preço de Jeep Renegade? Novo Honda WR-V já tira o sono de Concorrentes

0

Ele demorou, mas finalmente chegou. O novo Honda WR-V 2026 desembarca no Brasil totalmente renovado e pronto para mexer com o segmento dos SUVs compactos de entrada. O modelo já havia sido apresentado na Tailândia em 2023. Agora, é produzido na fábrica de Itirapina (SP) e chega para disputar espaço com Fiat Pulse, Volkswagen Nivus, Renault Kardian e até o Jeep Renegade.

Honda WR-V / Foto: Honda

A pré-venda começa em 17 de outubro. O lançamento marca uma nova fase do WR-V, que assume de vez o posto de SUV mais acessível da Honda no país.

Duas versões e mesmo motor confiável

O WR-V chega em duas versões — EX e EXL. Ambas usam o conhecido motor 1.5 i-VTEC de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, o mesmo que equipa os Honda City hatch e sedã. A transmissão é CVT com simulação de trocas manuais por aletas no volante. O conjunto garante conforto e eficiência no dia a dia.

Honda WR-V / Foto: Honda

Segundo o Inmetro, o consumo é de 8,2 km/l (etanol) e 12 km/l (gasolina) na cidade. Na estrada, faz 8,9 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina).

Equipamentos e tecnologia

Mesmo a versão de entrada EX (R$ 144.900) já vem bem equipada. Traz ar-condicionado automático, faróis de LED, rodas de 17”, partida por botão, central multimídia de 10”, painel digital de 7” e o pacote de segurança Honda Sensing. O sistema inclui frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de faixa e farol alto automático.

Honda WR-V / Foto: Honda

A versão EXL (R$ 149.900) adiciona barras no teto, bancos e volante de couro, carregador por indução para celular, apoio de braço traseiro e faróis de neblina em LED.

Espaço interno e acabamento

Com 4,32 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos, o WR-V é maior que o VW Nivus. Oferece bom espaço interno, especialmente no banco traseiro. O porta-malas também surpreende, com 458 litros de capacidade — mais que os 354 litros do HR-V.

Honda WR-V / Foto: Honda

O acabamento interno é simples, mas bem montado e com sensação de durabilidade. O fechamento das portas transmite robustez e solidez, algo raro nesse segmento.

Honda WR-V / Foto: Honda

Concorrentes diretos

Além disso, o novo WR-V chega bem posicionado frente à concorrência:

  • Fiat Pulse Impetus Hybrid (R$ 146.990): motor 1.0 turbo de 130 cv e frenagem autônoma, mas sem controle de cruzeiro adaptativo.

  • VW Nivus Comfortline (R$ 149.990): bom pacote de segurança, porém a versão Highline passa de R$ 165.000 com todos os assistentes.

  • Volkswagen Tera High (R$ 144.749): tem monitores de ponto cego e assistente de faixa, mas é 18 cm mais curto que o WR-V.

  • Renault Kardian Iconic (R$ 149.990): recém-atualizado, oferece controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

Honda WR-V / Foto: Honda

Desse modo, o Honda WR-V 2026 chega com força para conquistar quem busca um SUV compacto moderno, seguro e bem equipado, mas sem apelar para motores turbinados. O conjunto é equilibrado, o pacote de segurança está entre os mais completos da categoria e o espaço interno é um dos destaques.

Honda WR-V / Foto: Honda

Com preços entre R$ 144.900 e R$ 149.900, o modelo entra na briga direta com Fiat Pulse, VW Nivus, Renault Kardian e até o Jeep Renegade. Sendo assim, a Honda mostra que quer recuperar espaço entre os SUVs mais desejados do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile