E agora Fiat Titano? Nova GWM Poer P30 é destaque em Outubro

0
32

A disputa entre as picapes médias continua pegando fogo no Brasil. No topo, nada mudou: Toyota Hilux segue absoluta, enquanto Ford Ranger e Chevrolet S10 completam o trio mais tradicional do segmento. No entanto, o que chama atenção é a movimentação nas posições seguintes, que acaba de ganhar uma nova protagonista — a GWM Poer P30.

GWM Poer P30 / Foto: GWM

A nova integrante do ranking

De acordo com dados parciais da Fenabrave, a Poer P30 somou 188 unidades emplacadas em outubro, o que garantiu à picape a sexta colocação entre as médias mais vendidas do país. Esse desempenho é expressivo, principalmente porque a nova concorrente já superou modelos bem estabelecidos, como a Nissan Frontier (118 unidades) e a BYD Shark (36 unidades).

Além disso, com esse resultado, a Poer já começa a incomodar a Fiat Titano, que ocupa o quinto lugar com 212 emplacamentos. Enquanto isso, o topo do ranking segue dominado por veteranas: Hilux (2.982 unidades), S10 (1.904), Ranger (1.507) e Mitsubishi Triton (698) — esta última vem mantendo médias acima de mil vendas mensais desde junho.

Top 10 das picapes médias mais vendidas em outubro

  1. Toyota Hilux – 2.982

  2. Chevrolet S10 – 1.904

  3. Ford Ranger – 1.507

  4. Mitsubishi Triton – 698

  5. Fiat Titano – 212

  6. GWM Poer P30 – 188

  7. Nissan Frontier – 118

  8. BYD Shark – 36

  9. Foton Tunland – 22

  10. Mitsubishi L200 – 20

Como é a GWM Poer P30

A GWM Poer P30 2026 chega ao mercado brasileiro com duas versões: Trail e Exclusive. Ambas trazem o mesmo motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. Além disso, o câmbio é automático de nove marchas, e o sistema de tração é integral temporário (4WD) — uma configuração que garante mais segurança e versatilidade em diferentes tipos de terreno.

Em termos de dimensões, a picape mede 5,41 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,88 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. Com isso, a caçamba oferece 1.248 litros de capacidade, e a carga útil chega a 1.018 kg, reforçando o perfil robusto e funcional do modelo.

GWM Poer P30 / Foto: GWM

Por dentro, o acabamento e o nível de tecnologia chamam atenção. Há computador de bordo, piloto automático adaptativo e um sistema multimídia com tela de 14,6 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O destaque vai para o painel central, que inclui espelhamento de tela, carregador por indução, informações de trânsito em tempo real e leitor de placas de trânsito.

Além do bom nível de tecnologia, o ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para o banco traseiro melhora o conforto dos ocupantes. No quesito segurança, a versão Trail vem com quatro airbags, enquanto a Exclusive oferece seis.

Por fim, os preços partem de R$ 220 mil na versão Trail e chegam a R$ 240 mil na Exclusive — valores competitivos diante de rivais com proposta semelhante.

Ficha técnica – GWM Poer P30

  • Motor: 2.4 Turbo Diesel, 4 cilindros em linha

  • Potência: 184 cv

  • Torque: 48,9 kgfm

  • Transmissão: automática de 9 marchas

  • Tração: integral temporária (4WD)

  • Comprimento: 5,41 m

  • Largura: 1,94 m

  • Altura: 1,88 m

  • Entre-eixos: 3,23 m

  • Caçamba: 1.248 litros

  • Carga útil: até 1.018 kg

GWM Poer P30 / Foto: GWM

A chegada da GWM Poer P30 movimenta o segmento de picapes médias no Brasil e mostra que a marca chinesa está disposta a disputar espaço com as gigantes do mercado. Graças ao conjunto mecânico eficiente, ao bom pacote tecnológico e aos preços competitivos, a Poer surge como uma opção real para quem busca uma picape moderna e robusta. Se mantiver esse ritmo, é bem provável que suba ainda mais no ranking nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui