E agora Fiat Titano? Nova GWM Poer P30 é destaque em Outubro

0

A disputa entre as picapes médias continua pegando fogo no Brasil. No topo, nada mudou: Toyota Hilux segue absoluta, enquanto Ford Ranger e Chevrolet S10 completam o trio mais tradicional do segmento. No entanto, o que chama atenção é a movimentação nas posições seguintes, que acaba de ganhar uma nova protagonista — a GWM Poer P30.

GWM Poer P30 / Foto: GWM

A nova integrante do ranking

De acordo com dados parciais da Fenabrave, a Poer P30 somou 188 unidades emplacadas em outubro, o que garantiu à picape a sexta colocação entre as médias mais vendidas do país. Esse desempenho é expressivo, principalmente porque a nova concorrente já superou modelos bem estabelecidos, como a Nissan Frontier (118 unidades) e a BYD Shark (36 unidades).

Além disso, com esse resultado, a Poer já começa a incomodar a Fiat Titano, que ocupa o quinto lugar com 212 emplacamentos. Enquanto isso, o topo do ranking segue dominado por veteranas: Hilux (2.982 unidades), S10 (1.904), Ranger (1.507) e Mitsubishi Triton (698) — esta última vem mantendo médias acima de mil vendas mensais desde junho.

Top 10 das picapes médias mais vendidas em outubro

  1. Toyota Hilux – 2.982

  2. Chevrolet S10 – 1.904

  3. Ford Ranger – 1.507

  4. Mitsubishi Triton – 698

  5. Fiat Titano – 212

  6. GWM Poer P30 – 188

  7. Nissan Frontier – 118

  8. BYD Shark – 36

  9. Foton Tunland – 22

  10. Mitsubishi L200 – 20

Como é a GWM Poer P30

A GWM Poer P30 2026 chega ao mercado brasileiro com duas versões: Trail e Exclusive. Ambas trazem o mesmo motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. Além disso, o câmbio é automático de nove marchas, e o sistema de tração é integral temporário (4WD) — uma configuração que garante mais segurança e versatilidade em diferentes tipos de terreno.

Em termos de dimensões, a picape mede 5,41 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,88 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. Com isso, a caçamba oferece 1.248 litros de capacidade, e a carga útil chega a 1.018 kg, reforçando o perfil robusto e funcional do modelo.

GWM Poer P30 / Foto: GWM

Por dentro, o acabamento e o nível de tecnologia chamam atenção. Há computador de bordo, piloto automático adaptativo e um sistema multimídia com tela de 14,6 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O destaque vai para o painel central, que inclui espelhamento de tela, carregador por indução, informações de trânsito em tempo real e leitor de placas de trânsito.

Além do bom nível de tecnologia, o ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para o banco traseiro melhora o conforto dos ocupantes. No quesito segurança, a versão Trail vem com quatro airbags, enquanto a Exclusive oferece seis.

Por fim, os preços partem de R$ 220 mil na versão Trail e chegam a R$ 240 mil na Exclusive — valores competitivos diante de rivais com proposta semelhante.

Ficha técnica – GWM Poer P30

  • Motor: 2.4 Turbo Diesel, 4 cilindros em linha

  • Potência: 184 cv

  • Torque: 48,9 kgfm

  • Transmissão: automática de 9 marchas

  • Tração: integral temporária (4WD)

  • Comprimento: 5,41 m

  • Largura: 1,94 m

  • Altura: 1,88 m

  • Entre-eixos: 3,23 m

  • Caçamba: 1.248 litros

  • Carga útil: até 1.018 kg

GWM Poer P30 / Foto: GWM

A chegada da GWM Poer P30 movimenta o segmento de picapes médias no Brasil e mostra que a marca chinesa está disposta a disputar espaço com as gigantes do mercado. Graças ao conjunto mecânico eficiente, ao bom pacote tecnológico e aos preços competitivos, a Poer surge como uma opção real para quem busca uma picape moderna e robusta. Se mantiver esse ritmo, é bem provável que suba ainda mais no ranking nos próximos meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile