BYD Denza chega ao Brasil com três modelos

0
25

A Denza, divisão premium da BYD criada em 2010 em parceria com a Mercedes-Benz, começou a mostrar ao público brasileiro o que pretende oferecer no segmento de luxo. No Salão do Automóvel, a marca apresentou B5, Z9 GT e a minivan D9, três modelos que reforçam a estratégia de atuar no mesmo nível de BMW, Audi e Mercedes. Além disso, a presença dos três veículos sinaliza como a marca quer se posicionar por aqui.

Denza B5 / Foto: Marcos Camargo Jr

B5 será o primeiro a chegar

O destaque inicial da operação no país será o SUV B5, que estreia antes dos demais. O modelo utiliza um conjunto híbrido que reúne motor 1.5 a gasolina e motor elétrico. Como resultado, a soma entrega 677 cv e 76 kgfm de torque.

A suspensão usa o DiSUS-P, tecnologia hidráulica que ajusta a carroceria e permite variação de até 140 mm na altura. Dessa forma, o B5 tenta se firmar como opção mais sofisticada entre os SUVs eletrificados.

O B5 tem 4,89 metros de comprimento, entre-eixos de 2,89 metros, estrutura cell to chassis e uso de 96% de aço de ultra-alta resistência.

Logo em seguida surge a parte tecnológica. O interior traz três telas (painel de 12,3 polegadas, multimídia de 15,6 polegadas e display de 12,3 polegadas para o passageiro). A quarta posição da lista traz o interior do carro, que oferece cinco opções de cores externas e três combinações internas. Por fim, o pacote de segurança inclui 11 airbags.

Z9 GT chega em 2026

A segunda grande atração foi o Z9 GT, chamado de “Panamera chinês” pelo forte apelo visual. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2026. Além disso, o modelo tenta marcar presença com desempenho bem acima da média do segmento.

O Z9 GT utiliza o sistema híbrido DMO, que combina motor 2.0 turbo e motor elétrico para entregar 858 cv. Ele tem 5,19 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,48 metro de altura.

Denza Z9 / Foto: Denza

Em comparação ao Porsche Panamera, referência citada pela própria Denza, o Z9 GT é 12,8 cm mais longo. A versão elétrica tem 5,18 metros e a híbrida acrescenta mais 1 cm. Ou seja, é um sedã grande em qualquer configuração.

Com visual próximo ao estilo do modelo alemão, o Z9 GT vem ganhando destaque na China e na Europa, onde aparece até mais potente que seu concorrente direto. Assim, a marca tenta atrair consumidores que buscam desempenho sem abrir mão da tecnologia.

Operação brasileira já definida

A Denza inicia sua atuação com 30 concessionárias próprias distribuídas pelo país. Além disso, a marca operará separadamente, sem dividir espaço com lojas da BYD, reforçando a proposta premium da divisão.

A chegada da Denza ao Brasil marca um novo passo da BYD no segmento de luxo. O B5 estreia com pacote robusto, alto nível de potência e foco em tecnologia. O Z9 GT, por sua vez, tenta competir diretamente com modelos consagrados entre os sedãs de alto desempenho. Com operação própria e expansão planejada, a marca busca conquistar consumidores que procuram sofisticação, desempenho e identidade premium em um mercado que segue cada vez mais aquecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui