BYD Denza chega ao Brasil com três modelos

0

A Denza, divisão premium da BYD criada em 2010 em parceria com a Mercedes-Benz, começou a mostrar ao público brasileiro o que pretende oferecer no segmento de luxo. No Salão do Automóvel, a marca apresentou B5, Z9 GT e a minivan D9, três modelos que reforçam a estratégia de atuar no mesmo nível de BMW, Audi e Mercedes. Além disso, a presença dos três veículos sinaliza como a marca quer se posicionar por aqui.

Denza B5 / Foto: Marcos Camargo Jr

B5 será o primeiro a chegar

O destaque inicial da operação no país será o SUV B5, que estreia antes dos demais. O modelo utiliza um conjunto híbrido que reúne motor 1.5 a gasolina e motor elétrico. Como resultado, a soma entrega 677 cv e 76 kgfm de torque.

A suspensão usa o DiSUS-P, tecnologia hidráulica que ajusta a carroceria e permite variação de até 140 mm na altura. Dessa forma, o B5 tenta se firmar como opção mais sofisticada entre os SUVs eletrificados.

O B5 tem 4,89 metros de comprimento, entre-eixos de 2,89 metros, estrutura cell to chassis e uso de 96% de aço de ultra-alta resistência.

Logo em seguida surge a parte tecnológica. O interior traz três telas (painel de 12,3 polegadas, multimídia de 15,6 polegadas e display de 12,3 polegadas para o passageiro). A quarta posição da lista traz o interior do carro, que oferece cinco opções de cores externas e três combinações internas. Por fim, o pacote de segurança inclui 11 airbags.

Z9 GT chega em 2026

A segunda grande atração foi o Z9 GT, chamado de “Panamera chinês” pelo forte apelo visual. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2026. Além disso, o modelo tenta marcar presença com desempenho bem acima da média do segmento.

O Z9 GT utiliza o sistema híbrido DMO, que combina motor 2.0 turbo e motor elétrico para entregar 858 cv. Ele tem 5,19 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,48 metro de altura.

Denza Z9 / Foto: Denza

Em comparação ao Porsche Panamera, referência citada pela própria Denza, o Z9 GT é 12,8 cm mais longo. A versão elétrica tem 5,18 metros e a híbrida acrescenta mais 1 cm. Ou seja, é um sedã grande em qualquer configuração.

Com visual próximo ao estilo do modelo alemão, o Z9 GT vem ganhando destaque na China e na Europa, onde aparece até mais potente que seu concorrente direto. Assim, a marca tenta atrair consumidores que buscam desempenho sem abrir mão da tecnologia.

Operação brasileira já definida

A Denza inicia sua atuação com 30 concessionárias próprias distribuídas pelo país. Além disso, a marca operará separadamente, sem dividir espaço com lojas da BYD, reforçando a proposta premium da divisão.

A chegada da Denza ao Brasil marca um novo passo da BYD no segmento de luxo. O B5 estreia com pacote robusto, alto nível de potência e foco em tecnologia. O Z9 GT, por sua vez, tenta competir diretamente com modelos consagrados entre os sedãs de alto desempenho. Com operação própria e expansão planejada, a marca busca conquistar consumidores que procuram sofisticação, desempenho e identidade premium em um mercado que segue cada vez mais aquecido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile