A Fiat segue vivendo uma fase muito positiva no Brasil. Atualmente, líder de vendas há cinco anos consecutivos, a marca acaba de somar mais dois prêmios importantes, reforçando sua presença em segmentos estratégicos do mercado. Com isso, os reconhecimentos ajudam a consolidar ainda mais o bom momento da montadora.

Os prêmios vieram para a Titano, no universo das picapes, e para o Fastback, que, por sua vez, continua em alta entre os SUVs.
Picape evolui e recebe prêmio do setor
Eleita Melhor picape com chassi pelo prêmio Trend Car, promovido pelo portal Terra e pelo Guia do Carro, a Titano foi reconhecida, principalmente, pelas mudanças aplicadas à linha 2026. Nesse contexto, a picape passou por uma evolução relevante.
Produzida na Argentina, a picape passou a contar com o motor Multijet 2.2. Além disso, o propulsor agora trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito marchas. Como resultado, o conjunto entrega 200 cv de potência e 450 Nm de torque, oferecendo força para o trabalho pesado e, ao mesmo tempo, conforto no uso diário.
Outro ponto importante está na lista de equipamentos. Agora, o modelo conta com freio de mão eletrônico, freios a disco nas quatro rodas e tração integral permanente AWD. Dessa forma, a picape amplia sua versatilidade tanto no campo quanto na cidade.
SUV mantém liderança regional e ganha atualizações
No outro extremo da gama, o Fastback segue colhendo resultados comerciais expressivos. Inclusive, o modelo recebeu o troféu de sucesso de comercialização no Rio de Janeiro, concedido pela Revista Roda Rio. Assim, consolida sua posição como o carro mais vendido do estado.
Primeiro SUV coupé da Fiat no Brasil, o modelo é oferecido com três opções de motorização. Entre elas, estão versões turbo e híbrida leve. Com essa estratégia, a proposta combina visual esportivo, bom desempenho e pacote tecnológico competitivo.
Na linha 2026, o modelo passou por mudanças visuais relevantes. Nesse sentido, a dianteira ficou mais robusta, com nova grade e para-choque redesenhado. Além disso, o teto solar panorâmico passou a integrar a lista de equipamentos, disponível conforme a versão e de série na configuração Abarth.
Dois prêmios, uma mesma mensagem
Em resumo, as conquistas mostram que a Fiat consegue atuar bem em frentes diferentes do mercado. De um lado, uma picape mais forte e tecnológica. De outro, um SUV que segue como referência em vendas regionais.
Por fim, os novos prêmios ajudam a explicar por que a Fiat mantém a liderança no Brasil. Isso porque atualizações consistentes, foco no consumidor e produtos bem posicionados seguem sustentando o bom momento da marca, tanto entre quem precisa de robustez quanto entre quem busca estilo e tecnologia no dia a dia.








