VW Gol G3 Ganha personalização com carroceria alargada

0
368

O Volkswagen Gol G3, lançado em 1999, sempre foi um dos modelos mais icônicos da marca no Brasil. Recentemente, esse carro nostálgico voltou aos holofotes com uma personalização impressionante, feita pelo designer mineiro Robert Ramos, conhecido como Robert Design.

Gol G3 Widebody / Foto: Robert Design
Gol G3 Widebody / Foto: Robert Design

VW Gol G3 Widebody: Uma Personalização Surpreendente

Esse Gol G3 “Widebody” chama a atenção por seu visual agressivo e moderno, destacando-se ainda mais com a brilhante cor vermelha. Robert Design, famoso por recriar clássicos brasileiros como o VW SP2, Karmann-Ghia, Puma, Fusca, Opala e Chevette, surpreendeu mais uma vez com esse projeto único e exclusivo.

Foto: Robert Design
Foto: Robert Design

A personalização inclui uma suspensão rebaixada e um bodykit de tirar o fôlego, que transformou completamente o visual do Gol G3. O resultado é um carro arrebatador que rapidamente conquistou elogios e uma legião de fãs apaixonados.

Gol G3 Widebody / Foto: Robert Design
Gol G3 Widebody / Foto: Robert Design

Essa releitura do Gol G3 não apenas homenageia o clássico, mas também traz uma dose de modernidade, mostrando que carros do passado podem brilhar novamente com o toque certo de criatividade e talento.

Gol G3 Widebody / Foto: Robert Design
Gol G3 Widebody / Foto: Robert Design

Dessa forma, a personalização do VW Gol G3 feita por Robert Design é um exemplo notável de como um carro clássico pode ganhar uma nova vida e se tornar um ícone de modernidade. Com sua carroceria alargada, visual agressivo e detalhes marcantes, essa versão “Widebody” não apenas celebra o Gol G3, mas também reforça o poder da personalização automotiva.

Foto: Robert Design
Foto: Robert Design
Foto: Robert Design
Foto: Robert Design
Foto: Robert Design
Foto: Robert Design
Foto: Robert Design
Foto: Robert Design

VW Gol G3 2001 – Ficha Técnica

Desempenho

  • Aceleração (0-100 km/h): 11,4 s
  • Velocidade máxima: 179 km/h

Motor

  • Tipo de motor: AP-1800
  • Cilindrada: 1781 cm³
  • Configuração dos cilindros: 4 em linha
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote (acionado por correia dentada)
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Potência máxima: 99 cv a 5250 rpm
  • Torque máximo: 15,5 kgfm a 3000 rpm
  • Razão de compressão: 10:1
  • Diâmetro do cilindro: 81 mm
  • Curso do pistão: 86,4 mm
  • Peso/potência: 10,2 kg/cv
  • Peso/torque: 65,2 kg/kgfm
  • Potência específica: 55,6 cv/litro
  • Torque específico: 8,7 kgfm/litro
  • Disposição: Longitudinal
  • Instalação: Dianteiro

Transmissão

  • Tipo: Manual
  • Quantidade de marchas: 5
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
  • Tração: Dianteira

Dimensões e Capacidades

  • Comprimento: 3883 mm
  • Largura: 1628 mm
  • Altura: 1415 mm
  • Distância entre-eixos: 2468 mm
  • Peso: 1010 kg
  • Porta-malas: 285 litros
  • Tanque de combustível: 51 litros
  • Carga útil: 385 kg

Pneus

  • Dianteiros: 175/70 R13
  • Traseiros: 175/70 R13
  • Estepe: 175/70 R13
  • Altura do flanco: 123 mm

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: Não informado

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson com mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui