A chinesa Changan acaba de atingir 30 milhões de veículos produzidos em sua operação global. O marco foi registrado na última terça-feira na China. A unidade que marcou a contagem foi o sedã elétrico Avatr 12, apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo. O número mostra um ritmo mais rápido da empresa nos últimos anos.

A trajetória da montadora também impressiona. Foram 30 anos até os primeiros 10 milhões de carros. Depois disso, a marca avançou mais rápido. Em sete anos chegou aos 20 milhões e, em seguida, precisou de apenas quatro anos para alcançar os 30 milhões. Hoje a empresa produz mais de 2,3 milhões de veículos por ano e opera com 20 mil engenheiros em centros de pesquisa na China, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, mantém mais de 12 bases de produção pelo mundo.
Avatr 11 abre caminho para a nova fase da marca
Enquanto o plano global avança, a presença no Brasil já começou. A Caoa Changan abriu a pré-venda do Avatr 11, que será o primeiro modelo da parceria no país. Em paralelo, a empresa divulgou teasers dos modelos CS75 e Uni-T em seus canais oficiais. Assim, sinalizou que ambos estão próximos do lançamento.
Outro SUV também está no radar. O CS55 vem surgindo em testes no Brasil e deve reforçar a linha nacional em breve. Com isso, a marca mostra que pretende ocupar mais de um segmento por aqui.
Destaque no Salão do Automóvel de São Paulo
No Salão do Automóvel, a Caoa Changan montou um estande amplo. O Avatr 12 ganhou espaço central e chamou atenção do público. A exibição reforçou a estratégia da marca de se posicionar de forma mais forte no país.
Produção nacional deve começar em Anápolis
Desse modo, além da expansão comercial, a produção local também está nos planos. A Caoa prepara a fábrica de Anápolis, em Goiás, para montar os carros da Changan. O local passará por melhorias para operar como polo regional de desenvolvimento, testes e manufatura 4.0 voltado para a América do Sul. Dessa forma, a parceria ganha peso e acelera os próximos passos no Brasil.
Desse modo, a Changan vive um momento de crescimento global e, agora, amplia seu foco no mercado brasileiro. Com o Avatr 11 em pré-venda, novos SUVs em preparação e a futura produção nacional, a marca chega ao país com ambição e estrutura. O marco de 30 milhões de veículos produzidos reforça sua experiência e mostra que a expansão deve continuar em ritmo acelerado.









