A Great Wall Motor (GWM) está expandindo seus horizontes. Apesar de ainda ser discreta nos Estados Unidos, a marca chinesa prepara o lançamento oficial do Tank 500, seu SUV de grande porte, que estreia neste sábado. O modelo aposta em força, tecnologia e estilo para conquistar mercados além da Ásia.

Um SUV com cara de americano
À primeira vista, o Tank 500 impressiona pelo visual e dimensões generosas. Ele mede 5,08 metros de comprimento, com quase 2 metros de largura e altura, mantendo o espaço interno generoso, seja na configuração com 5 ou 7 lugares.

Além disso, o visual também passou por ajustes. A GWM atualizou a grade trapezoidal com detalhes cromados, incluiu um novo logotipo na traseira e lançou uma nova pintura verde para reforçar o estilo aventureiro do SUV.

Tecnologia de ponta embarcada
Outro ponto que chama atenção é o nível tecnológico do jipão. Agora, ele traz o lidar Hesai ATX no teto — um sensor 60% menor e 50% mais leve do que o anterior. Essa tecnologia faz parte do Coffee Pilot Ultra, o pacote mais avançado de assistência à condução da GWM. Com isso, o Tank 500 passa a oferecer condução semiautônoma de última geração, algo essencial para brigar no segmento premium.

Duas versões híbridas plug-in
No que diz respeito à motorização, o Tank 500 mantém o foco na eficiência. Ou seja, ele será vendido nas versões Hi4-T e Hi4-Z, ambas com sistema híbrido plug-in e motor 2.0 turbo. Veja os destaques:
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Tank 500 Hi4-T: combinação do motor a combustão com um motor elétrico de 120 kW (161 cv). A potência total chega a 248 cv e a bateria de 36,7 kWh garante até 110 km de autonomia elétrica (WLTC).
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Tank 500 Hi4-Z: opção ainda mais potente, com dois motores elétricos que juntos entregam 610 cv. A bateria de 59,05 kWh oferece autonomia de até 201 km (WLTC).
Portanto, o modelo é capaz de unir desempenho esportivo com consciência ambiental, algo cada vez mais valorizado pelo consumidor global.
Interior ousado e tecnológico
Por dentro, o Tank 500 continua apostando na sofisticação. O painel digital e a tela central flutuante seguem o padrão dos modelos chineses, garantindo um visual moderno. No entanto, o acabamento chama atenção: revestimentos em azul e gelo compõem uma combinação pouco usual, o que pode gerar reações mistas.

Ainda assim, o espaço interno, os materiais de qualidade e o foco na conectividade são pontos fortes.

Preço e expectativa para o Brasil
Na China, o SUV parte de 335 mil yuans, algo em torno de R$ 255 mil. Considerando o que oferece, o modelo tem boa relação custo-benefício. Com isso, a expectativa é de que ele também seja bem recebido no Brasil, onde os SUVs grandes ainda têm espaço para crescer, especialmente entre os eletrificados.

Desse modo, com o lançamento nos EUA, a GWM mostra que está pronta para competir em mercados exigentes. O Tank 500 alia tamanho, desempenho e tecnologia de ponta, mantendo um visual marcante e opções híbridas modernas. Se vier ao Brasil — como tudo indica —, tem tudo para ser uma alternativa interessante a SUVs grandes já estabelecidos, inclusive entre os eletrificados. A chegada é questão de tempo.