BYD Song impressiona e vende mais que Compass e Tiggo 7

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O mercado brasileiro de SUVs segue em ritmo acelerado e, nesse cenário, um modelo vem chamando atenção de forma consistente. O BYD Song aparece como um dos grandes destaques de dezembro e, mais do que isso, já vende mais que rivais tradicionais como Jeep Compass e Caoa Chery Tiggo 7.

BYD Song Pro / Foto: BYD

De acordo com dados parciais da Fenabrave, o SUV médio já soma 3.356 unidades emplacadas no mês, número que reforça a força da marca no Brasil.

Song cresce e se firma entre os líderes

Atualmente, o modelo ocupa a quarta colocação entre os SUVs mais vendidos de dezembro. Esse resultado, portanto, coloca o BYD Song atrás apenas de nomes bem consolidados como Volkswagen Tera, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.

Além disso, o volume de vendas mostra que o consumidor brasileiro está cada vez mais aberto a novas marcas, especialmente quando elas oferecem tecnologia híbrida e bom custo-benefício.

Ranking dos SUVs mais vendidos em dezembro

Segundo dados parciais da Fenabrave, o ranking até o momento é o seguinte.

  1. Volkswagen Tera – 4.752 unidades

  2. Volkswagen T-Cross – 4.542 unidades

  3. Hyundai Creta – 4.109 unidades

  4. BYD Song – 3.356 unidades

  5. Nissan Kicks – 2.772 unidades

  6. Chevrolet Tracker – 2.760 unidades

  7. Jeep Compass – 2.535 unidades

  8. Caoa Chery Tiggo 7 – 2.497 unidades

  9. Fiat Fastback – 2.362 unidades

  10. Honda HR-V – 2.053 unidades

Ou seja, além de figurar no top 5, o SUV da BYD supera concorrentes diretos e bem conhecidos do público.

Bom desempenho também entre os carros de passeio

Quando a análise se amplia para todos os automóveis de passeio, excluindo os veículos comerciais leves, o resultado segue positivo. Nesse recorte, o BYD Song ocupa a 9ª posição geral em dezembro.

Assim, o modelo não se destaca apenas dentro do segmento de SUVs, mas também no mercado como um todo, ficando à frente de carros populares e tradicionais.

Song amplia vantagem sobre o Tiggo 7

Vale destacar que, entre julho e outubro, o Tiggo 7 chegou a vender mais e ameaçou reduzir a distância. No entanto, a partir de novembro, o cenário começou a mudar.

Em dezembro, com um desempenho ainda mais forte, o Song ampliou a vantagem. Dessa forma, o risco de perder posição no ranking praticamente desapareceu, ao menos no curto prazo.

Resultado no acumulado de 2025

No acumulado de 2025 até agora, o modelo aparece como o 13º SUV mais vendido do Brasil, com 38.065 unidades emplacadas. Logo atrás, o Tiggo 7 soma 35.992 unidades.

Portanto, a diferença de mais de dois mil veículos, considerando o fim do ano, dificilmente será revertida em poucas semanas.

Três versões explicam o sucesso

Um ponto importante para entender esses números está na estratégia da marca. Atualmente, os dados da Fenabrave somam as vendas de três versões diferentes sob o mesmo nome, algo comum no mercado brasileiro.

BYD Song Pro 2026

A opção mais vendida da família aposta em eficiência e equilíbrio.

  • Motor 1.5 a combustão aliado a um propulsor elétrico

  • Potência combinada entre 223 cv e 235 cv, conforme a versão

  • Autonomia elétrica de até 68 km

  • Autonomia total próxima de 1.100 km

  • O interior segue a proposta tecnológica da marca, com bom nível de conforto e conectividade

BYD Song Plus 2026

Já essa versão entrega mais autonomia e porte maior.

  • Potência combinada de 235 cv

  • Autonomia elétrica de até 63 km

  • Alcance total que pode chegar a 1.200 km

  • Consumo urbano eficiente, especialmente no modo híbrido

BYD Song Plus Premium 2026

Por fim, a versão topo de linha foca em desempenho.

  • Potência combinada de 324 cv

  • Tração integral sob demanda

  • Autonomia elétrica de até 87 km

  • Proposta voltada a quem busca mais performance sem abrir mão da eletrificação

Em resumo, os números de dezembro confirmam que o BYD Song deixou de ser apenas uma novidade e passou a ser um dos protagonistas do mercado brasileiro. Graças à combinação de tecnologia híbrida, variedade de versões e desempenho consistente em vendas, o modelo superou concorrentes tradicionais e segue ganhando espaço.

Se esse ritmo for mantido, a tendência é clara. Em 2026, o SUV da BYD deve consolidar ainda mais sua posição entre os principais nomes do segmento no Brasil.

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