Caoa Chery, surpreende e faz carros chineses no Brasil, bate recorde histórico

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Muito se fala sobre parcerias entre Brasil e China para as próximas décadas. Porém, no setor automotivo, essa união já é realidade há oito anos, com a Caoa Chery. A marca acaba de bater recordes históricos de produção e vendas no país. Além disso, entre todas as montadoras chinesas que chegaram ao Brasil, a Caoa Chery é a única que produz seus carros nacionalmente — um diferencial importante.

Foto: Caoa Chery

Produção recorde na planta de Anápolis (GO)

Em julho, a fábrica da Caoa Chery em Anápolis (GO) atingiu a marca de 200 mil veículos produzidos desde o início das operações, em 2017. Também foi um dos maiores volumes mensais da história da planta.

Isso acontece porque a empresa investe continuamente. São cerca de R$ 3 bilhões aplicados na modernização da linha de montagem, na ampliação da fábrica e em novas contratações. Assim, a empresa reforça seu compromisso com o crescimento sustentável no Brasil.

Vendas em alta: julho foi o melhor mês para o varejo

No mercado, os resultados também impressionam. A Caoa Chery registrou 6.722 veículos vendidos em julho, o que corresponde a um market share de 6,5% no varejo nacional. Por isso, a marca subiu para a 7ª posição entre as que mais vendem carros no Brasil.

No acumulado de 2025, a Caoa Chery está na 8ª posição do ranking anual, com 34.977 veículos vendidos e 5,8% de participação no varejo. Esses números mostram um crescimento sólido e constante.

SUVs dominam as vendas: Tiggo 7 lidera o mercado

O principal responsável por esse sucesso é a linha de SUVs Tiggo. Em especial, o Tiggo 7 liderou as vendas em julho, com 3.721 unidades emplacadas. Destas, 2.761 foram da versão Sport. O crescimento de julho foi de 43,7% em relação a junho, o maior volume já registrado pelo modelo em um mês.

Foto: Caoa Chery

No acumulado do ano, o Tiggo 7 já soma 16.910 unidades vendidas, tornando-se o SUV Médio Premium número 1 no ranking nacional de vendas no varejo.

Outros modelos em destaque: Tiggo 5X, Tiggo 8 e Arrizo 6

  • O Tiggo 5X cresceu 74% em julho, superando em 15 vezes o crescimento médio da indústria. Foram 1.434 unidades vendidas no mês e 6.590 no ano. A linha 2026 manteve os preços anteriores, mas trouxe melhorias importantes, como rodas 18 polegadas em todas as versões e nova central multimídia com comando de voz e conexão sem fio para Apple Car Play e Android Auto nas versões Pro e Pro Hybrid MaxDrive.

  • O Tiggo 8 segue líder entre os SUVs Premium de 7 lugares, com 1.440 unidades vendidas em julho e 8.831 no acumulado do ano. Curiosamente, o Tiggo 8 foi o veículo que marcou o número de 200.000 unidades produzidas na fábrica de Anápolis.

  • O sedã médio Arrizo 6 também se destaca, com 1.116 unidades vendidas em 2025, ocupando a 5ª posição no segmento. O modelo combina sistema avançado de assistente de direção MaxDrive, amplo espaço interno e motorização híbrida leve.

Produção nacional e tecnologia: a força da parceria

Desde 2017, a Caoa Chery reúne o que há de melhor das duas nações. A força industrial e comercial da Caoa, maior conglomerado automotivo da América Latina, se une à tecnologia da Chery, maior exportadora de veículos da China há 22 anos consecutivos.

Além disso, em julho, a Chery ultrapassou a marca de 5 milhões de carros exportados, reforçando seu potencial e confiabilidade no mercado global.

Um Grande Exemplo

A Caoa Chery é um exemplo real da parceria entre Brasil e China que já gera resultados importantes na indústria automotiva. Com produção nacional e investimentos sólidos, a marca fortalece sua presença no mercado, além de movimentar a economia local com empregos e tecnologia.

Os números indicam crescimento constante, impulsionado principalmente pela família de SUVs Tiggo, que conquistou o gosto dos brasileiros. Portanto, a Caoa Chery deve continuar evoluindo e oferecendo opções competitivas para quem busca qualidade e inovação.

Seja fã de SUVs ou sedãs, vale a pena acompanhar essa marca que já virou referência no Brasil.

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