Chega Até Dezembro: O que esperar do novo Chevrolet Captiva EV no Brasil?

0
16

O Chevrolet Captiva retorna ao Brasil em versão eletrificada. Após o lançamento da versão 100% elétrica no final de 2025, a General Motors também planeja trazer a versão híbrida plug-in em 2026. Dessa forma, quem busca tecnologia e economia terá mais uma opção de SUV.

Foto: Chevrolet

Um SUV que volta repaginado

O Captiva já foi vendido entre 2004 e 2017, quando saiu de linha para abrir espaço para o Equinox. Agora, retorna com visual renovado e tecnologia moderna, mas mantém a identidade da Chevrolet. Além disso, o modelo promete conforto e espaço generoso para passageiros e bagagem.

Parceria com a China

O SUV é produzido em parceria com a chinesa Wuling, e na China ele se chama Wuling Starlight S. Portanto, para o Brasil, seguirá a mesma estratégia do elétrico, com poucas alterações em relação ao modelo chinês. Na dianteira, os destaques são a gravata da Chevrolet e o para-choque redesenhado, enquanto faróis e LEDs permanecem iguais. na traseira, apenas os emblemas diferenciam o modelo nacional.

Motorização híbrida

O conjunto híbrido plug-in deve ser o mesmo do Starlight S. Ele combina um motor 1.5 aspirado a gasolina de 106 cv com um propulsor elétrico, resultando em 204 cv de potência combinada. As baterias podem ser de 9,5 kWh ou 20,5 kWh, oferecendo autonomia elétrica de 60 km ou 130 km. Além disso, com o tanque de 57 litros, o alcance combinado chega a 1.100 km, segundo o ciclo chinês.

Equipamentos e conforto

Entre os itens de série, estão rodas de 18 polegadas, central multimídia de 15,6 polegadas, teto solar panorâmico e seis airbags. Além disso, o SUV traz câmeras panorâmicas, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática e sistemas de manutenção de faixa, garantindo segurança e praticidade.

Dimensões e espaço

O Captiva mede 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Além disso, o porta-malas de 610 litros oferece espaço suficiente para bagagens ou compras do dia a dia.

Com chegada prevista para 2026, o Chevrolet Captiva PHEV combina estilo moderno, tecnologia e motorização híbrida eficiente. Assim, ele se apresenta como uma opção interessante para quem busca conforto, autonomia e um SUV eletrificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui