Deu ruim para a Hilux? Nova BYD Shark chega com força ao Brasil

0
530

O mercado brasileiro de picapes acaba de ganhar um novo peso-pesado: a BYD Shark. Chegando com tudo, essa nova picape híbrida plug-in da montadora chinesa promete mexer com o segmento, especialmente entre as concorrentes a combustão, como a Toyota Hilux e a Ford Ranger.

BYD Shark Pickup / Foto: BYD
BYD Shark Pickup / Foto: BYD

Tamanho que impressiona

A Shark se destaca logo de cara pelo tamanho: são 5,46 metros de comprimento. Ela deixa para trás até a Hilux, que tem 5,32 metros, e a Ranger, com 5,35 metros. Além disso, ela impressiona com seus 1,97 metros de largura, 1,92 metros de altura e um generoso entre-eixos de 3,26 metros, oferecendo um porte robusto que não passa despercebido.

Foto: BYD
Foto: BYD

Tecnologia de ponta para qualquer terreno

Não é só no tamanho que a BYD Shark chama atenção. Com três modos de terreno (Areia, Lama e Neve), tração elétrica nas quatro rodas e uma estrutura de aço de alta resistência (54% da carroceria), essa picape é pensada tanto para o dia a dia quanto para encarar desafios off-road. A plataforma DMO (Dual Mode Off Road) traz uma combinação de tecnologia híbrida com capacidade de aventura. Isso acaba garantindo uma performance impressionante tanto na estrada quanto fora dela.

Foto: BYD
Foto: BYD
Foto: BYD
Foto: BYD

Segurança e conforto como prioridade

Por dentro, a tecnologia também dá show. A versão de entrada já vem com um conjunto de seis airbags e recursos como Cruise Control Adaptativo, Sistema de Navegação Inteligente e Aviso de Colisão Frontal. É uma picape que preza pela segurança e conforto, sem abrir mão da performance e da dirigibilidade.

BYD Shark Pickup / Foto: BYD
BYD Shark Pickup / Foto: BYD

Potência e eficiência no motor híbrido

O conjunto híbrido da BYD Shark combina um motor 1.5 turbo de 180 cv com dois motores elétricos, resultando numa potência impressionante de 480 cv. Isso se traduz numa aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos! Além disso, a picape conta com uma autonomia combinada de 840 km e pode rodar até 100 km no modo totalmente elétrico, perfeito para quem quer economizar combustível e ajudar o meio ambiente.

Foto: BYD
Foto: BYD

A bateria Blade, que alimenta essa fera, pode ser recarregada rapidamente, com uma recarga de 30% a 80% em apenas 20 minutos. A Shark não decepciona em carga: ela carrega até 835 kg na caçamba e tem capacidade de reboque de 2.500 kg.

BYD Shark Pickup / Foto: BYD
BYD Shark Pickup / Foto: BYD
Foto: BYD
Foto: BYD

Dessa forma, com muita tecnologia e potência, a BYD Shark chega para abalar o segmento de picapes médias no Brasil. Assim, a união de uma estrutura imponente com a eficiência de um motor híbrido e recursos tecnológicos avançados coloca essa nova picape da BYD à frente de rivais tradicionais, como a Toyota Hilux. A Shark mostra que é possível oferecer desempenho de ponta, conforto e segurança em um pacote altamente competitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui