Fiat Pulse que se cuide, novo Honda WR-V Chega depois de Julho

0
687

O mercado de SUVs compactos vai ganhar um reforço de peso no segundo semestre de 2025: o Honda WR-V. Com o nome original Elevate, esse modelo global foi desenvolvido na Tailândia e é produzido desde 2023 na Índia. A nova geração chega para disputar espaço em um segmento acirrado, encarando rivais como Fiat Pulse, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross.

WR-V usará base do Honda Elevate / Foto: Honda
WR-V usará base do Honda Elevate / Foto: Honda

Uma Nova Era para o WR-V

Bem diferente do antigo WR-V, derivado do Fit de terceira geração, o novo modelo traz mudanças significativas. Construído sobre a mesma plataforma do Honda City, o SUV é maior e mais robusto, com 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o WR-V é maior que o Volkswagen Nivus e o Chevrolet Tracker, e tem dimensões semelhantes ao HR-V brasileiro.

Foto: Honda
Foto: Honda

Mesmo posicionado abaixo do HR-V, o WR-V não decepciona quando o assunto é espaço interno. O porta-malas, por exemplo, acomoda impressionantes 458 litros, superando em 104 litros o do HR-V.

Foto: Honda
Foto: Honda

Design e Tecnologia

No interior, o WR-V apresenta um design mais simples, mas com bons destaques tecnológicos. O painel digital configurável de sete polegadas, a central multimídia com tela flutuante de 10,25 polegadas e materiais de toque macio nas versões mais completas dão um toque moderno ao modelo.

Foto: Honda
Foto: Honda

Entre os itens de série das versões básicas, estão faróis de LED, chave presencial, ar-condicionado automático com saídas para o banco traseiro e seis airbags. Já a versão topo de linha conta com o pacote Honda Sensing, que inclui assistentes avançados como manutenção e centralização em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

Foto: Honda
Foto: Honda

Motorização

O novo WR-V chegará ao Brasil com o mesmo motor 1.5 flex aspirado do Honda City, entregando 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático CVT de sete marchas simuladas.

Além disso, o modelo promete inovar com a introdução de uma versão híbrida-flex. Esse conjunto motriz combinará um motor 1.5 a gasolina em ciclo Atkinson com um motor elétrico, entregando a mesma potência de 126 cv. No mercado asiático, o sistema híbrido já comprovou sua eficiência, registrando consumo médio de até 26,5 km/l.

Foto: Honda
Foto: Honda

Competitividade no Segmento

O Honda WR-V renasce com a missão de resgatar sua relevância no segmento de SUVs compactos, algo que o modelo anterior não conseguiu devido ao motor pouco competitivo e à falta de alinhamento com as normas de emissão Proconve PL7. Agora, mais moderno e preparado para o público brasileiro, o WR-V tem tudo para conquistar espaço e fazer frente a modelos consolidados como o Fiat Pulse e o futuro Toyota Yaris Cross.

WR-V usará base do Honda Elevate / Foto: Honda
WR-V usará base do Honda Elevate / Foto: Honda

Em conclusão, o novo Honda WR-V chega para ser uma opção forte e competitiva ao segmento de SUVs compactos no Brasil. Assim, com dimensões generosas, motorizações modernas, muita tecnologia embarcada e um preço estimado entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, o modelo surge como uma opção atraente para quem busca um SUV com bom custo-benefício e bom aproveitamento de espaço.

Portanto, se você é fã de SUVs, vale a pena ficar de olho na chegada do Honda WR-V ao mercado brasileiro. Afinal, o Fiat Pulse e companhia que se cuidem: a concorrência está ficando ainda mais acirrada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui