A Leapmotor, nova marca chinesa que agora faz parte da Stellantis, desembarcou oficialmente no Brasil com dois SUVs elétricos: o C10 e o B10. A estreia marca mais uma aposta da gigante multinacional no segmento de eletrificados, que cresce de forma acelerada por aqui. O C10 é o destaque da marca — um SUV grande, moderno e com opção elétrica (BEV) ou ultra-híbrida (REEV), como a própria Leapmotor define.

Design moderno e bem resolvido
Visualmente, o SUV aposta em linhas limpas e elegantes. Na dianteira, faróis full LED interligados por uma barra luminosa e rodas de 20 polegadas com acabamento escurecido reforçam o estilo sofisticado. Além disso, o modelo conta com maçanetas embutidas, rack de teto e limpadores ocultos, o que ajuda na aerodinâmica e no visual refinado.
As dimensões são generosas: 4,74 m de comprimento e 2,83 m de entre-eixos, o que garante um excelente espaço interno. O porta-malas leva 465 litros (ou 435 l na versão híbrida), suficiente para viagens em família.
Interior limpo e tecnológico
Por dentro, o ambiente é minimalista e dominado por uma tela central de 14,6 polegadas, que concentra praticamente todos os comandos do carro — do ar-condicionado ao ajuste dos retrovisores. Em vez de botões físicos, tudo é controlado digitalmente, o que dá um ar moderno, embora possa exigir adaptação.
O acabamento é refinado, misturando materiais macios ao toque, couro e detalhes em alumínio. Além disso, os bancos dianteiros oferecem ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, enquanto o teto panorâmico amplia a sensação de espaço. O SUV ainda oferece iluminação ambiente configurável, som premium com 12 alto-falantes e subwoofer e carregador de celular por indução.
Mecânica e desempenho
O C10 elétrico (BEV) vem com motor traseiro de 218 cv e 32,6 mkgf de torque, alimentado por uma bateria de 69,9 kWh. Dessa forma, o carro entrega desempenho consistente e acelerações rápidas. O tempo de recarga rápida (DC) é de cerca de 30 minutos para atingir 80% da carga.
Por outro lado, o C10 ultra-híbrido (REEV) usa um conjunto semelhante, mas com 215 cv. A diferença é que ele traz um motor a combustão 1.5, que funciona apenas como gerador de energia — não move as rodas. Assim, o motorista pode abastecer com gasolina e continuar rodando quando não houver ponto de recarga. Essa configuração garante uma autonomia impressionante de 950 km (padrão WLTP).
O desempenho também agrada: o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, e o funcionamento silencioso reforça a proposta de conforto.
Tecnologia e segurança
O modelo vem equipado com o sistema Leap Pilot, um conjunto de assistentes de condução de nível 2. O pacote inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, leitor de placas, assistência de faixa e até detector de fadiga com câmera voltada para o motorista.
Além disso, há um sistema de câmeras que grava o entorno do carro em 360 graus, salvando os vídeos diretamente em um pen drive. E o SUV permite automatizar rotinas: por exemplo, ligar o ar-condicionado sozinho quando a temperatura interna subir demais ou abrir o aplicativo de música favorito quando o passageiro se sentar.
Pós-venda e benefícios
Para conquistar o público brasileiro, a Stellantis estruturou 36 concessionárias dedicadas à Leapmotor no País. Com isso, o atendimento pós-venda promete ser um dos diferenciais da marca. O pacote de vantagens inclui manutenções com preço fixo (R$ 2.684 nas três primeiras revisões do C10 REEV), wallbox gratuito, 1 ano de internet e até test-drive estendido de 4 dias.
No entanto, o principal objetivo é reduzir a desconfiança de quem ainda hesita em apostar em uma marca nova no Brasil.
Preços e versões
-
C10 Elétrico (BEV): R$ 189.990
-
C10 Ultra-Híbrido (REEV): R$ 199.990
Curiosamente, o híbrido é mais caro que o elétrico. Segundo a Stellantis, essa é uma decisão estratégica baseada na demanda de vendas, e os valores podem ser ajustados conforme a procura por cada versão.
O Leapmotor C10 chega para disputar espaço com BYD Song Plus e GWM Haval H6, trazendo bom desempenho, alto nível de tecnologia e um pacote de pós-venda robusto. Além disso, o visual moderno e o interior sofisticado reforçam a ambição da marca chinesa em se firmar rapidamente no mercado brasileiro.
Embora ainda precise ajustar detalhes — como a ergonomia dos comandos concentrados na tela —, o C10 estreia com um conjunto sólido e competitivo. Portanto, é um SUV que pode surpreender e conquistar quem busca uma alternativa moderna e bem equipada entre os eletrificados.








