Maior que Fiat Toro: Pickup RD6 Chega no início de 2025

0
66289

Se depender da Geely, dona de marcas como Volvo e Zeekr, o mercado brasileiro de pickups promete esquentar no início de 2025. A aguardada Riddara RD6, uma pickup elétrica de porte médio, que também pertence ao grupo, chega para desafiar modelos como Fiat Toro, Ram Rampage e até mesmo Toyota Hilux.

Foto: Riddara
Foto: Riddara

Lá vem a Riddara RD6

A RD6 ainda passa por processos de homologação, mas os preços já foram revelados. Com duas versões, os valores variam entre R$ 249.990 e R$ 315.990. O flagra recente já mostra os estoques sendo abastecidos. A importadora oficial, Timber, especializada em máquinas agrícolas, atrasou o início das vendas, mas tudo indica que a chegada é iminente.

Dimensões e Performance

A Riddara RD6 é uma pickup monobloco maior que a Fiat Toro, posicionando-se entre a Ram Rampage e a Toyota Hilux. Confira as dimensões:

  • Comprimento: 5,26 m
  • Largura: 1,90 m
  • Altura: 1,86 m
  • Entre-eixos: 3,12 m

Com motor elétrico de 272 cv e torque de 39,1 kgfm, ela alcança os 100 km/h em 7,3 segundos. A trâção é traseira, e não há versão 4×4 até o momento. Esses números destacam a RD6 como uma opção rápida e eficiente para quem busca uma pickup elétrica.

Pickup RD6 / Foto: Riddara
Pickup RD6 / Foto: Riddara

Capacidade de Carga

Com capacidade de carga de 755 kg, a RD6 supera modelos compactos como VW Saveiro Robust e Fiat Strada 1.3 CD. Sua caçamba tem capacidade para 1.200 litros, complementada por mais 70 litros no porta-malas frontal e 48 litros em compartimentos internos. Essa versatilidade torna a RD6 ideal para transportar desde materiais de trabalho até equipamentos para lazer, como bicicletas, barcos e jet skis.

Foto: Riddara
Foto: Riddara

Versões e Autonomia

A RD6 oferece duas opções de bateria:

  • Standard: 63 kWh, autonomia de até 385 km (padrão chinês);
  • Luxury: 86 kWh, autonomia de até 515 km (padrão chinês).

Ainda aguardamos os números oficiais do Inmetro. A diferença na autonomia entre as versões reflete nas possibilidades de uso da pickup, sendo a versão Luxury mais indicada para viagens longas e a Standard para deslocamentos urbanos ou regionais.

Foto: Riddara
Foto: Riddara

Itens de Série

A RD6 vem bem equipada, com itens que garantem conforto e praticidade:

  • Rodas de liga leve 17”;
  • Rack de teto;
  • Painel de instrumentos analógico;
  • Multimídia com tela de 12,3”;
  • Ar-condicionado digital com saídas traseiras;
  • Revestimento de couro;
  • Chave presencial;
  • Tomadas USB e quatro tomadas elétricas na caçamba.

A versão Luxury adiciona faróis de LED adaptativos e o sistema de freios regenerativos iBooster da Bosch, que maximiza a recuperação de energia. Esses recursos tornam a RD6 uma opção ainda mais atrativa para quem valoriza tecnologia e economia de energia.

Foto: Riddara
Foto: Riddara

Diferenciais da Riddara RD6

Além do tamanho e das especificações técnicas, a RD6 apresenta um design moderno e funcional, voltado tanto para o trabalho quanto para o lazer. Sua caçamba conta com tomadas elétricas que permitem conectar equipamentos e dispositivos, o que pode ser um diferencial importante para profissionais que dependem de ferramentas elétricas ou para aventureiros que desejam carregar dispositivos durante viagens.

Foto: Riddara
Foto: Riddara

Outro destaque é a sustentabilidade. Sendo um veículo 100% elétrico, a RD6 reforça o compromisso com a redução de emissões de carbono, um ponto cada vez mais relevante no mercado automotivo global.

Tabela de Preços

  • Riddara RD6 Standard: R$ 249.990
  • Riddara RD6 Luxury: R$ 315.990
Foto: Riddara
Foto: Riddara

Dessa forma, a nova Riddara RD6 chega com uma proposta ousada para o mercado de pickups no Brasil, combinando tamanho, potência elétrica e tecnologia. Com preços competitivos e um pacote de equipamentos bem interessante para os padrões nacionais, ela promete incomodar concorrentes já consolidados. Além disso, sua proposta 100% elétrica e os recursos inéditos reforçam o apelo para consumidores que buscam sustentabilidade e eficiência.

Resta saber como o público brasileiro irá receber a nova caminhonete. E você, o que achou da nova pickup da Geely? Deixe sua opinião nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui