Se depender da Geely, dona de marcas como Volvo e Zeekr, o mercado brasileiro de pickups promete esquentar no início de 2025. A aguardada Riddara RD6, uma pickup elétrica de porte médio, que também pertence ao grupo, chega para desafiar modelos como Fiat Toro, Ram Rampage e até mesmo Toyota Hilux.
Lá vem a Riddara RD6
A RD6 ainda passa por processos de homologação, mas os preços já foram revelados. Com duas versões, os valores variam entre R$ 249.990 e R$ 315.990. O flagra recente já mostra os estoques sendo abastecidos. A importadora oficial, Timber, especializada em máquinas agrícolas, atrasou o início das vendas, mas tudo indica que a chegada é iminente.
Dimensões e Performance
A Riddara RD6 é uma pickup monobloco maior que a Fiat Toro, posicionando-se entre a Ram Rampage e a Toyota Hilux. Confira as dimensões:
- Comprimento: 5,26 m
- Largura: 1,90 m
- Altura: 1,86 m
- Entre-eixos: 3,12 m
Com motor elétrico de 272 cv e torque de 39,1 kgfm, ela alcança os 100 km/h em 7,3 segundos. A trâção é traseira, e não há versão 4×4 até o momento. Esses números destacam a RD6 como uma opção rápida e eficiente para quem busca uma pickup elétrica.
Capacidade de Carga
Com capacidade de carga de 755 kg, a RD6 supera modelos compactos como VW Saveiro Robust e Fiat Strada 1.3 CD. Sua caçamba tem capacidade para 1.200 litros, complementada por mais 70 litros no porta-malas frontal e 48 litros em compartimentos internos. Essa versatilidade torna a RD6 ideal para transportar desde materiais de trabalho até equipamentos para lazer, como bicicletas, barcos e jet skis.
Versões e Autonomia
A RD6 oferece duas opções de bateria:
- Standard: 63 kWh, autonomia de até 385 km (padrão chinês);
- Luxury: 86 kWh, autonomia de até 515 km (padrão chinês).
Ainda aguardamos os números oficiais do Inmetro. A diferença na autonomia entre as versões reflete nas possibilidades de uso da pickup, sendo a versão Luxury mais indicada para viagens longas e a Standard para deslocamentos urbanos ou regionais.
Itens de Série
A RD6 vem bem equipada, com itens que garantem conforto e praticidade:
- Rodas de liga leve 17”;
- Rack de teto;
- Painel de instrumentos analógico;
- Multimídia com tela de 12,3”;
- Ar-condicionado digital com saídas traseiras;
- Revestimento de couro;
- Chave presencial;
- Tomadas USB e quatro tomadas elétricas na caçamba.
A versão Luxury adiciona faróis de LED adaptativos e o sistema de freios regenerativos iBooster da Bosch, que maximiza a recuperação de energia. Esses recursos tornam a RD6 uma opção ainda mais atrativa para quem valoriza tecnologia e economia de energia.
Diferenciais da Riddara RD6
Além do tamanho e das especificações técnicas, a RD6 apresenta um design moderno e funcional, voltado tanto para o trabalho quanto para o lazer. Sua caçamba conta com tomadas elétricas que permitem conectar equipamentos e dispositivos, o que pode ser um diferencial importante para profissionais que dependem de ferramentas elétricas ou para aventureiros que desejam carregar dispositivos durante viagens.
Outro destaque é a sustentabilidade. Sendo um veículo 100% elétrico, a RD6 reforça o compromisso com a redução de emissões de carbono, um ponto cada vez mais relevante no mercado automotivo global.
Tabela de Preços
- Riddara RD6 Standard: R$ 249.990
- Riddara RD6 Luxury: R$ 315.990
Dessa forma, a nova Riddara RD6 chega com uma proposta ousada para o mercado de pickups no Brasil, combinando tamanho, potência elétrica e tecnologia. Com preços competitivos e um pacote de equipamentos bem interessante para os padrões nacionais, ela promete incomodar concorrentes já consolidados. Além disso, sua proposta 100% elétrica e os recursos inéditos reforçam o apelo para consumidores que buscam sustentabilidade e eficiência.
Resta saber como o público brasileiro irá receber a nova caminhonete. E você, o que achou da nova pickup da Geely? Deixe sua opinião nos comentários!