A Ford lançou oficialmente a Maverick Hybrid 2026 no Brasil. O modelo chega por R$ 239.900, mesmo valor da versão Tremor, e cerca de R$ 20 mil acima da Lariat Black, que agora passa a ser a opção de entrada. Com isso, a picape se torna o veículo híbrido mais acessível do mercado nacional. Além disso, a marca reforça sua estratégia de custo-benefício ao oferecer mais tecnologia por um preço competitivo.

Visual atualizado e dimensões
O design da Maverick Hybrid também foi atualizado. Agora, o modelo traz novos faróis e grade dianteira com detalhes em losangos pontilhados. Além disso, vem equipada com rodas aro 19, faróis em LED e lanternas halógenas, o que garante um visual moderno sem perder a robustez.
Nas dimensões, a picape mede 5,11 metros de comprimento, 3,07 m de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,73 m de altura. Portanto, é apenas 1 cm mais longa que a Lariat Black.
A caçamba comporta 943 litros de volume útil, e a capacidade de carga é de 584 kg. Dessa forma, o modelo segue equilibrado entre o uso urbano e as tarefas mais pesadas.
Sistema híbrido atualizado
O destaque principal está no novo conjunto híbrido. O motor 2.5 a gasolina, de ciclo Atkinson, rende 162 cv e 21 kgfm de torque. Ele trabalha junto ao câmbio eCVT Power Split, que faz a gestão entre o motor a combustão e o elétrico.
Enquanto isso, o propulsor elétrico também evoluiu. Ele gera 190 cv e 32 kgfm de torque, mas a potência combinada permanece em 190 cv. A tração é integral (AWD), o que melhora a estabilidade em curvas e pisos escorregadios.
Com esse conjunto, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. O peso total é de 1.829 kg, sendo 129 kg a mais que a versão 2024. Mesmo assim, o consumo é exemplar: 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
Bateria e modos de condução
A Maverick Hybrid utiliza bateria de íons de lítio de 1,1 kWh, com arrefecimento líquido e alta densidade energética. Além disso, o sistema oferece regeneração nas frenagens e no modo “L”. O recurso Hybrid Grade Assist, por sua vez, aumenta a regeneração em descidas, o que melhora a eficiência.
Há cinco modos de condução, permitindo ajustar o comportamento do veículo conforme o tipo de trajeto. Também chama atenção a capacidade de reboque, de 455 kg, com assistente ProTrailer e sistema de câmeras que facilitam manobras e engates.
Suspensão e comportamento dinâmico
A Maverick Hybrid traz suspensão independente nas quatro rodas. Na dianteira, o sistema é MacPherson, enquanto na traseira utiliza Multilink. Além disso, os amortecedores com batente hidráulico (HRS) ajudam a absorver impactos e garantem conforto mesmo em pisos irregulares.
Os ângulos off-road são equilibrados: 20,6° de ataque, 20,4° de saída e 16° de rampa. Por outro lado, a altura livre do solo de 204 mm e a capacidade de imersão de 450 mm reforçam a vocação aventureira. A direção elétrica, por fim, tem diâmetro de giro de 12,2 metros, o que facilita o uso diário.
Versões e preços da linha 2026
-
Maverick Lariat Black: R$ 219.900
-
Maverick Tremor: R$ 239.900
-
Maverick Hybrid: R$ 239.900
A nova Maverick Hybrid 2026 chega ao Brasil para popularizar a tecnologia híbrida entre as picapes. Com bom desempenho, baixo consumo e pacote completo de equipamentos, o modelo representa uma alternativa interessante dentro da categoria. Além disso, é a picape eletrificada mais barata do país, o que reforça seu apelo de custo-benefício. Assim, quem busca robustez, eficiência e conforto encontra na Maverick Hybrid uma das opções mais equilibradas do momento.








