Mais barata do Brasil? Ford Maverick Hybrid 2026 estreia como picape híbrida acessível

0

A Ford lançou oficialmente a Maverick Hybrid 2026 no Brasil. O modelo chega por R$ 239.900, mesmo valor da versão Tremor, e cerca de R$ 20 mil acima da Lariat Black, que agora passa a ser a opção de entrada. Com isso, a picape se torna o veículo híbrido mais acessível do mercado nacional. Além disso, a marca reforça sua estratégia de custo-benefício ao oferecer mais tecnologia por um preço competitivo.

Foto: Ford

Visual atualizado e dimensões

O design da Maverick Hybrid também foi atualizado. Agora, o modelo traz novos faróis e grade dianteira com detalhes em losangos pontilhados. Além disso, vem equipada com rodas aro 19, faróis em LED e lanternas halógenas, o que garante um visual moderno sem perder a robustez.

Nas dimensões, a picape mede 5,11 metros de comprimento, 3,07 m de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,73 m de altura. Portanto, é apenas 1 cm mais longa que a Lariat Black.

A caçamba comporta 943 litros de volume útil, e a capacidade de carga é de 584 kg. Dessa forma, o modelo segue equilibrado entre o uso urbano e as tarefas mais pesadas.

Sistema híbrido atualizado

O destaque principal está no novo conjunto híbrido. O motor 2.5 a gasolina, de ciclo Atkinson, rende 162 cv e 21 kgfm de torque. Ele trabalha junto ao câmbio eCVT Power Split, que faz a gestão entre o motor a combustão e o elétrico.

Enquanto isso, o propulsor elétrico também evoluiu. Ele gera 190 cv e 32 kgfm de torque, mas a potência combinada permanece em 190 cv. A tração é integral (AWD), o que melhora a estabilidade em curvas e pisos escorregadios.

Com esse conjunto, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. O peso total é de 1.829 kg, sendo 129 kg a mais que a versão 2024. Mesmo assim, o consumo é exemplar: 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Bateria e modos de condução

A Maverick Hybrid utiliza bateria de íons de lítio de 1,1 kWh, com arrefecimento líquido e alta densidade energética. Além disso, o sistema oferece regeneração nas frenagens e no modo “L”. O recurso Hybrid Grade Assist, por sua vez, aumenta a regeneração em descidas, o que melhora a eficiência.

cinco modos de condução, permitindo ajustar o comportamento do veículo conforme o tipo de trajeto. Também chama atenção a capacidade de reboque, de 455 kg, com assistente ProTrailer e sistema de câmeras que facilitam manobras e engates.

Suspensão e comportamento dinâmico

A Maverick Hybrid traz suspensão independente nas quatro rodas. Na dianteira, o sistema é MacPherson, enquanto na traseira utiliza Multilink. Além disso, os amortecedores com batente hidráulico (HRS) ajudam a absorver impactos e garantem conforto mesmo em pisos irregulares.

Os ângulos off-road são equilibrados: 20,6° de ataque, 20,4° de saída e 16° de rampa. Por outro lado, a altura livre do solo de 204 mm e a capacidade de imersão de 450 mm reforçam a vocação aventureira. A direção elétrica, por fim, tem diâmetro de giro de 12,2 metros, o que facilita o uso diário.

Versões e preços da linha 2026

  • Maverick Lariat Black: R$ 219.900

  • Maverick Tremor: R$ 239.900

  • Maverick Hybrid: R$ 239.900

A nova Maverick Hybrid 2026 chega ao Brasil para popularizar a tecnologia híbrida entre as picapes. Com bom desempenho, baixo consumo e pacote completo de equipamentos, o modelo representa uma alternativa interessante dentro da categoria. Além disso, é a picape eletrificada mais barata do país, o que reforça seu apelo de custo-benefício. Assim, quem busca robustez, eficiência e conforto encontra na Maverick Hybrid uma das opções mais equilibradas do momento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile