A 12ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2025 revelou os veículos que melhor preservaram preço entre novembro de 2024 e outubro de 2025. Além de reforçar tendências do mercado de seminovos, o estudo destacou quem realmente perdeu pouco valor no último ano. Ao mesmo tempo, a análise reuniu modelos a combustão, híbridos e elétricos em um recorte amplo e comparável.

O anúncio dos vencedores ocorreu no Salão do Automóvel de São Paulo, durante apresentação no estande da Anfavea. Dessa forma, a premiação manteve o caráter técnico e a relevância já conhecida por consumidores e fabricantes.
Destaques gerais da edição
Além disso, entre todos os modelos avaliados, o Toyota Corolla se destacou como o carro a combustão com a menor desvalorização do período, marcando –2,6%. Em seguida, o Mercedes-Benz GLS apareceu como líder entre os híbridos leves, registrando –5,6%.
Além disso, o Toyota Corolla Hybrid confirmou o bom desempenho da marca ao vencer entre os híbridos tradicionais com –3,3%. No universo dos plug-in, o Toyota RAV4 superou concorrentes com –6,1%. Por fim, o BYD Dolphin Mini garantiu o melhor resultado entre os elétricos ao fechar o período com –8,3%.
Como o estudo foi realizado
Sendo assim, para chegar aos resultados, a pesquisa analisou 161 veículos divididos em cinco categorias tecnológicas. A separação incluiu modelos a combustão, híbridos leves (MHEV), híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (EV). Além da divisão por tecnologia, houve critérios mínimos de vendas para evitar distorções. Dessa forma, os dados refletiram apenas modelos com volume real de mercado, o que tornou as comparações mais consistentes. Além disso, a equipe responsável optou por separar os eletrificados em três grupos diferentes, já que o comportamento de preço muda bastante entre eles.
Menores desvalorizações por categoria
Modelos a combustão
-
Fiat Mobi – Hatch entrada (–9,8%)
-
Honda City – Hatch compacto (–4,8%)
-
Chevrolet Spin – Minivan (–9,9%)
-
Fiat Strada – Picape pequena (–5,8%)
-
Renault Oroch – Picape compacta (–9,8%)
-
Toyota Hilux – Picape média (–3%)
-
RAM 1500 – Picape grande (–10,9%)
-
Honda City – Sedã compacto (–5,9%)
-
Toyota Corolla – Sedã médio (–2,6%)
-
Volkswagen Nivus – SUV entrada (–3%)
-
Hyundai Creta – SUV compacto (–7,6%)
-
Toyota Corolla Cross – SUV médio (–4,2%)
-
Porsche Cayenne – SUV grande (–6,9%)
-
Toyota SW4 – SUV 7 lugares (–3,1%)
Os híbridos leves (MHEV)
-
Mercedes-Benz C200 – Sedã (–8,8%)
-
Caoa Chery Tiggo 5X – SUV compacto (–8,5%)
-
Kia Sportage – SUV médio (–6,7%)
-
Mercedes-Benz GLS – SUV grande (–5,6%)
Híbridos (HEV)
-
Kia Niro – SUV compacto (–7,9%)
-
Toyota Corolla Cross Hybrid – SUV médio (–7,1%)
-
Toyota Corolla Hybrid – Sedã (–3,3%)
Híbridos plug-in (PHEV)
-
Porsche Panamera – Sedã (–7,2%)
-
BMW X6 – SUV grande (–6,8%)
-
Toyota RAV4 – SUV médio (–6,1%)
Elétricos (EV)
-
BYD Dolphin Mini – Entrada (–8,3%)
-
Volvo EX30 – Hatch compacto (–12,5%)
-
Ford Mustang Mach-E GT – Esportivo (–18,2%)
-
Kia EV5 – SUV médio (–8,9%)
-
Mercedes-Benz EQE – SUV grande (–11,1%)
-
Mercedes-Benz EQB – SUV 7 lugares (–12,2%)
-
BMW i5 – Sedã (–9,8%)
Marcas que mais preservam valor
Portanto, ao analisar as doze edições do selo, fica claro que algumas marcas repetem bons resultados ao longo dos anos. A Toyota lidera com ampla vantagem e soma 36 categorias vencidas. Na sequência aparecem Volkswagen (29), Fiat (26), Chevrolet (20) e Honda (20). Além desse grupo, Ford acumula 14 vitórias, Hyundai chega a 12, Volvo registra 11, Porsche soma 9, BMW aparece com 8 e Mercedes-Benz fecha com 7.

Desse modo, o Selo Maior Valor de Revenda 2025 reforça um cenário já conhecido, mas cada vez mais evidente: algumas marcas conseguem manter valor muito acima da média, enquanto outras variam bastante conforme categoria e tecnologia. Ainda assim, o estudo funciona como referência para quem busca comprar um carro com foco na revenda.
Como resultado, o ranking ajuda a entender tendências de curto e médio prazo, especialmente em um mercado que passa por mudanças rápidas com a expansão dos eletrificados.









