Para impactar? Ford Maverick Hybrid tem consumo menor e tração 4×4

0
16

A Ford agora oferece a Maverick Hybrid com um conjunto que combina motor 2.5 a gasolina no ciclo Atkinson e um propulsor elétrico. Juntos, eles entregam 194 cv de potência combinada. Já o torque segue informado apenas para o motor a combustão, com 21,4 kgfm, porque a transmissão automática varia esse valor final conforme velocidade, aceleração e outras condições.

Ford Maverick Hybrid

No uso cotidiano, a picape ficou mais esperta e eficiente. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 8 segundos, um número bastante competitivo para um veículo que pesa 1.829 quilos. Além disso, o consumo impressiona com 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Tração integral amplia a versatilidade

A chegada da tração integral coloca a Maverick em outro nível. O sistema envia torque ao eixo traseiro quando detecta perda de aderência, o que traz segurança em pisos molhados, trechos de terra e situações de baixa tração. A picape também oferece assistente de descida e cinco modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rebocar/Transportar.

Multimídia maior e mais conectada

Outro ponto que chama atenção é a nova central multimídia de 13,2 polegadas, agora com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Na avaliação inicial entre São Paulo e Tatuí, essa atualização deixou o uso mais prático e a cabine mais moderna, sem exigir cabos ou configurações complexas.

Experiência ao volante

A condução é mais suave do que a de modelos movidos a diesel. A combinação dos motores reduz vibrações e ruídos. Em trechos off-road no campo de provas da Ford em Tatuí, a tração nas quatro rodas respondeu rápido em rampas, curvas e terrenos escorregadios. Outro recurso que ajuda no dia a dia é o Pro Trailer, assistente de reboque mais comum nos EUA, mas que facilita o manuseio até para quem não tem prática.

Preço e posicionamento

Portanto, a Maverick Hybrid 2025 chega ao mercado por R$ 239.900, reforçando a estratégia da Ford de oferecer uma picape híbrida mais acessível do que opções maiores, porém com foco em eficiência e versatilidade.

Desse modo, a versão híbrida da Maverick evoluiu com tração integral, multimídia maior e mais equipamentos. O desempenho ficou mais interessante, o consumo é um ponto forte e o conjunto híbrido entrega uma condução suave. A novidade se posiciona como alternativa equilibrada entre economia, conforto e capacidade para quem quer uma picape moderna sem abrir mão de versatilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui