Para impactar? Ford Maverick Hybrid tem consumo menor e tração 4×4

0

A Ford agora oferece a Maverick Hybrid com um conjunto que combina motor 2.5 a gasolina no ciclo Atkinson e um propulsor elétrico. Juntos, eles entregam 194 cv de potência combinada. Já o torque segue informado apenas para o motor a combustão, com 21,4 kgfm, porque a transmissão automática varia esse valor final conforme velocidade, aceleração e outras condições.

Ford Maverick Hybrid

No uso cotidiano, a picape ficou mais esperta e eficiente. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 8 segundos, um número bastante competitivo para um veículo que pesa 1.829 quilos. Além disso, o consumo impressiona com 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Tração integral amplia a versatilidade

A chegada da tração integral coloca a Maverick em outro nível. O sistema envia torque ao eixo traseiro quando detecta perda de aderência, o que traz segurança em pisos molhados, trechos de terra e situações de baixa tração. A picape também oferece assistente de descida e cinco modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rebocar/Transportar.

Multimídia maior e mais conectada

Outro ponto que chama atenção é a nova central multimídia de 13,2 polegadas, agora com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Na avaliação inicial entre São Paulo e Tatuí, essa atualização deixou o uso mais prático e a cabine mais moderna, sem exigir cabos ou configurações complexas.

Experiência ao volante

A condução é mais suave do que a de modelos movidos a diesel. A combinação dos motores reduz vibrações e ruídos. Em trechos off-road no campo de provas da Ford em Tatuí, a tração nas quatro rodas respondeu rápido em rampas, curvas e terrenos escorregadios. Outro recurso que ajuda no dia a dia é o Pro Trailer, assistente de reboque mais comum nos EUA, mas que facilita o manuseio até para quem não tem prática.

Preço e posicionamento

Portanto, a Maverick Hybrid 2025 chega ao mercado por R$ 239.900, reforçando a estratégia da Ford de oferecer uma picape híbrida mais acessível do que opções maiores, porém com foco em eficiência e versatilidade.

Desse modo, a versão híbrida da Maverick evoluiu com tração integral, multimídia maior e mais equipamentos. O desempenho ficou mais interessante, o consumo é um ponto forte e o conjunto híbrido entrega uma condução suave. A novidade se posiciona como alternativa equilibrada entre economia, conforto e capacidade para quem quer uma picape moderna sem abrir mão de versatilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile