Seguindo o embalo da picape Tundra, a Toyota revelou a linha 2026 do Sequoia, seu SUV de grande porte com chassi sobre longarinas. A fórmula continua a mesma, mas agora com ajustes internos, mais conforto e uma nova pintura exclusiva.

Visual continua imponente, mas com toque especial
No design externo, não há grandes mudanças. O destaque fica por conta da nova cor “Wave Maker”, exclusiva da versão TRD Pro. Esse tom azulado reforça o visual aventureiro da configuração mais ousada. Além disso, o TRD Pro parte de US$ 80.765 e mira diretamente em rivais como o Ford Expedition Tremor.

Interior mais refinado e prático
As novidades mais interessantes estão na cabine. Agora, todas as versões trazem a terceira fileira de bancos com rebatimento elétrico. Isso facilita o uso do porta-malas e melhora a experiência de quem viaja com a família.

A versão Limited substituiu o revestimento SofTex por couro legítimo, o que é um avanço importante. Há duas opções: preto com costura branca ou cinza com costura preta. Já a topo de linha Capstone também evoluiu. O interior agora traz tons “shale”, com madeira cinza, detalhes em marrom e acabamento bordado nos bancos.

Mecânica híbrida segue potente, mas pouco eficiente
O motor permanece o mesmo: um V6 biturbo 3.4 combinado a um sistema híbrido. Ele conta com uma bateria de 1,87 kWh e câmbio automático de 10 marchas com motor elétrico integrado. A potência combinada é de 437 cv e o torque impressiona com 790 Nm.

Por outro lado, o consumo deixa a desejar. Segundo a Toyota, o modelo faz 21 mpg na cidade, 24 mpg na estrada e 22 mpg em média. Ou seja, isso equivale a cerca de 9,3 km/l, o que é modesto para um híbrido.

Preços atualizados nos Estados Unidos
A linha 2026 do Sequoia teve reajustes leves em todas as versões. Veja os valores:
Versões e preços (EUA):
-
Sequoia 4×2 SR5 – US$ 64.025
-
Sequoia 4×4 SR5 – US$ 67.025
-
Sequoia 4×2 Limited – US$ 69.795
-
Sequoia 4×4 Limited – US$ 72.795
-
Sequoia 4×4 Platinum – US$ 80.035
-
Sequoia 4×4 TRD Pro – US$ 80.765
-
Sequoia 4×4 1794 Edition – US$ 80.850
-
Sequoia 4×4 Capstone – US$ 84.435
Com isso, os valores sobem até US$ 1.600 em relação ao ano anterior.
E o Brasil?
Por enquanto, a Toyota não confirmou a vinda do Sequoia ao Brasil. Mesmo assim, a ideia não parece distante. O mercado nacional tem demonstrado interesse por SUVs grandes e eletrificados. Modelos como o Chevrolet Tahoe ou o Ford Expedition chegam por importação independente, o que abre espaço para uma possível aposta da Toyota nesse segmento.

Além disso, a marca já investe em tecnologias híbridas por aqui, o que poderia facilitar a chegada do Sequoia no futuro. Sendo assim, o Toyota Sequoia 2026 mantém sua proposta de SUV gigante, robusto e confortável. Com melhorias discretas no visual, mais refinamento interno e motor híbrido potente, ele continua sendo uma opção de peso entre os utilitários familiares de luxo. Ainda sem previsão para o Brasil, mas com potencial claro para agradar quem busca espaço, força e sofisticação.