A caminho: Após novo Investimento da Ford, nova Ranger Híbrida entra no radar

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A Ford está dando mais um passo estratégico para reforçar sua presença no mercado sul-americano. Recentemente, a marca anunciou um novo investimento de US$ 40 milhões (R$ 223,4 milhões) na fábrica de Pacheco, na Argentina, que já produz a nova geração da Ranger — picape que também é enviada ao Brasil.

Ford Ranger

Com esse novo aporte, o total investido desde 2021 na planta chega a US$ 700 milhões (R$ 3,9 bilhões). Dessa vez, o objetivo é claro: aumentar a capacidade produtiva e iniciar a fabricação da Ranger Cabine Simples, versão voltada ao trabalho, que havia sido mostrada como conceito no ano passado.

Mais produção, mais Rangers no Brasil

A ampliação da fábrica permitirá alcançar um ritmo de produção superior a 80 mil unidades por ano. Isso representa um crescimento de 30% em relação a 2024 e 45% comparado ao volume inicial da nova geração.
Além disso, é importante destacar que 50% dessa produção é destinada ao Brasil, que se mantém como principal mercado da picape, seguido por Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

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Segundo Martín Galdeano, presidente da Ford Argentina e América do Sul, a resposta do público surpreendeu:

“A resposta dos clientes superou nossas expectativas mais otimistas e nos impulsiona a dar um passo a mais para abastecer a demanda local e regional”, afirmou.

Ranger Cabine Simples: simples, mas valente

A nova Ranger Cabine Simples terá como base a versão XL, de entrada, com foco total no uso profissional. Ela traz o mesmo motor 2.0 turbodiesel com 170 cv e 41,2 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de 6 marchas.

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A caçamba é um dos grandes diferenciais. Ela carrega 1.250 kg, o que representa 179 kg a mais que a versão de cabine dupla. Além disso, o volume total é de 1.800 litros, superando os 1.180 litros da configuração maior.

Interior básico, mas sem abrir mão da tecnologia

Apesar da proposta enxuta, a nova Ranger Cabine Simples não decepciona quando o assunto é tecnologia. Ela oferece:

  • Painel digital de 8”

  • Central multimídia vertical de 10”, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio

  • Ar-condicionado digital

  • Controle de tração e estabilidade

  • Piloto automático com limitador de velocidade

  • Acendimento automático dos faróis

  • Volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade

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Ou seja, mesmo voltada para o trabalho, a picape entrega conforto e recursos úteis no dia a dia.

Ranger híbrida está nos planos, mas sem data

Durante uma entrevista ao portal Motor1 Argentina, Martín Galdeano também comentou sobre uma possível versão híbrida da Ranger para o mercado sul-americano.
Embora o projeto esteja nos arquivos da empresa, ainda não há previsão oficial para o seu lançamento na região.

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Enquanto isso, na Europa, a Ford já revelou a Ranger PHEV, versão híbrida plug-in. Ela combina o motor 2.3 EcoBoost a gasolina, uma transmissão automática de 10 marchas, motor elétrico de 75 kW e bateria de 11,8 kWh. No total, são 279 cv de potência e até 50 km de autonomia elétrica.

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Além disso, a picape conta com o sistema Ford Pro Power Onboard, que permite utilizar a bateria para alimentar ferramentas ou equipamentos elétricos — ideal para acampamentos ou obras em locais remotos.

Fortalecimento

Com mais esse investimento, a Ford mostra que está firme no compromisso de fortalecer sua linha de picapes na América do Sul. A nova Ranger Cabine Simples surge como uma resposta direta às demandas do público profissional, enquanto a versão híbrida, mesmo ainda sem data, já está no radar.

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Para o consumidor brasileiro, a notícia é positiva: teremos mais variedade da Ranger nos próximos meses, com um modelo robusto, tecnológico e agora também mais acessível.

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