A GWM está acelerando os planos para ampliar sua presença no Brasil. Além disso, o novo Haval H6 reestilizado pode ser o próximo passo dessa expansão. O SUV, que já foi flagrado em testes, deve ser apresentado no Salão do Automóvel e, assim, pode chegar às lojas ainda neste ano.

O que muda no Haval H6
O modelo já é vendido na China desde o primeiro semestre com o nome Haval H6 Xiaolong Max. Porém, ele recebeu um visual mais moderno e melhorias no sistema híbrido. Além disso, a versão nacional deve manter o motor turbo flex, combinação que vem funcionando bem por aqui.
Com a reestilização, o SUV deve assumir o posto de topo da linha híbrida flex, acima das versões HEV, PHEV19, 34 e GT. Entretanto, a expectativa é que ele seja montado na fábrica de Iracemápolis (SP), fortalecendo a produção local da GWM. Dessa forma, a marca garante presença mais forte no mercado brasileiro.
Potência e eficiência aprimoradas
O Haval H6 Xiaolong Max usa o sistema Hi4 plug-in hybrid, que une um motor 1.5 a gasolina — de 114 cv aspirado ou 154 cv turbo — a dois motores elétricos. O dianteiro tem 95 cv e o traseiro entrega 201 cv. No total, a potência combinada chega a 319 cv e 59 kgfm de torque, garantindo desempenho robusto.
Há duas opções de bateria, com 18,7 kWh e 27,5 kWh. Consequentemente, a autonomia elétrica varia entre 110 km e 165 km. Além disso, a recarga rápida agora leva 20 minutos para ir de 30% a 80%, tempo 10 minutos menor que antes.
Design mais fluido e interior refinado
Por fora, o SUV adota o estilo “Natural Rhythmic Aesthetics”, com linhas mais limpas e fluidas. Os faróis têm 72 LEDs, e a traseira segue o conceito “Bright Galaxy”. Enquanto isso, o carro traz teto flutuante e rodas aro 19 com novo desenho.
Por dentro, o interior ficou mais elegante e tecnológico. O painel tem 12,3 polegadas, e a tela multimídia, 14,6. Além disso, o pacote de assistência à condução chama atenção. Ele usa o sistema Coffee Pilot Plus, que combina 12 radares, 7 câmeras e funções semiautônomas mais avançadas.
Dimensões e posicionamento
Com 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,72 m de altura e entre-eixos de 2,81 m, o SUV oferece bom espaço interno. Por esse motivo, ele deve ocupar o topo da linha Haval e disputar diretamente com o BYD Song Plus, hoje o híbrido mais vendido do segmento. Além disso, sua presença tecnológica e híbrida deve chamar atenção de quem busca inovação.
O novo Haval H6 reestilizado pode ser um dos destaques do Salão do Automóvel. Com isso, a GWM reforça sua estratégia de ampliar o portfólio de eletrificados no Brasil. Se o preço for competitivo, o modelo tem tudo para se tornar um dos SUVs híbridos mais desejados do ano. Portanto, vale ficar de olho nesse lançamento.