A BYD revelou na China o Qin L DM-i 2026, nova atualização do sedã híbrido plug-in que se posiciona acima do Qin Plus. O modelo chega com melhorias em tecnologia, conforto e eficiência, além de manter o mesmo conjunto mecânico do King que já é vendido no Brasil.

Design mais sofisticado
O sedã segue a identidade visual “Dragon Face”, marcada por uma grade inferior ampla e faróis afilados. Além disso, as luzes diurnas em formato de “bigode de dragão” reforçam o estilo moderno e elegante. Com 4,83 metros de comprimento e 1,90 m de largura, o novo Qin L é 5 cm mais longo que o King, o que o coloca em uma categoria superior dentro da linha BYD.
Interior com foco em conforto e conectividade
A cabine foi redesenhada e agora traz um console central mais limpo, graças ao seletor de marchas posicionado na coluna de direção. A central multimídia DiLink 100 recebeu interface renovada, mais intuitiva e com recursos inéditos, como modo “pet”, sistema de karaokê e sincronização com smartphones por gestos.
Além disso, o sedã ganhou mais espaço interno, com entre-eixos ampliado para 2,79 metros, dessa forma melhorando o conforto de quem viaja atrás.
Mecânica híbrida e consumo impressionante
O conjunto combina um motor 1.5 a gasolina de 101 cv com um propulsor elétrico que varia conforme a versão — 163 cv ou 218 cv. É o mesmo sistema híbrido usado nos modelos Song Pro, Song Plus e King, conhecidos por sua eficiência.
A autonomia no modo 100% elétrico chega a 128 km, e o consumo médio declarado é de apenas 2,79 L/100 km (cerca de 37 km/l). Além disso, o modelo poderá receber uma atualização OTA que promete reduzir ainda mais esse número para 2,6 L/100 km, tornando o Qin L um dos sedãs mais econômicos do mundo.
Segurança e tecnologia de ponta
Entre os recursos de assistência, o sedã oferece o pacote Tianshen C, com condução semiautônoma, frenagem automática de emergência e controle adaptativo de cruzeiro. Assim, a experiência de direção se torna mais segura e tranquila, tanto em trajetos urbanos quanto em viagens.
Mercado e concorrência
Na China, o Qin L DM-i 2026 é vendido em duas versões, com preços entre 92.800 e 102.800 yuans — o equivalente a R$ 67 mil e R$ 74 mil em conversão direta. Ele disputa espaço com o Geely Galaxy A7, que também aposta na fórmula de híbrido plug-in e vem conquistando boas vendas desde o lançamento.
Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil, mas o modelo mostra o avanço da BYD no desenvolvimento de sedãs eficientes e tecnológicos. No país, a marca segue com desempenho sólido, vendendo cerca de 10 mil carros por mês e expandindo sua produção com a nova fábrica em Camaçari (BA).
O BYD Qin L DM-i 2026 reforça a aposta da marca em eficiência e tecnologia. Com design refinado, interior inteligente e consumo impressionante, o sedã se destaca no competitivo mercado asiático. Além disso, mesmo sem planos imediatos para o Brasil, ele antecipa o que podemos esperar da próxima geração de híbridos plug-in da BYD: mais sofisticação, autonomia e economia em um único pacote.