Chevrolet confirma fabricação de 2 SUVs elétricos no Brasil

0

A Chevrolet ampliou sua estratégia de eletrificação no Brasil e confirmou que o Spark EUV e o Captiva EV terão produção nacional a partir de 2026. A marca decidiu montar os dois modelos no Ceará, o que reforça seu interesse em ampliar o acesso aos elétricos no país.

Chevrolet Spark EUV / Foto: Chevrolet

Fabricação na antiga planta da Troller

A produção acontece na Planta Automotiva do Ceará (Pace), em Horizonte. O espaço abriu oficialmente em 3 de dezembro e ocupa o antigo terreno da Troller, que deixou de produzir veículos em 2021 após a saída fabril da Ford do Brasil.

A operação da Pace fica sob comando da Comexport, que lidera o projeto. Além disso, o grupo planeja atender outras montadoras no futuro. A intenção é expandir as instalações e criar um parque industrial completo, com forneced

ores e áreas extras. Para viabilizar tudo isso, a empresa investiu R$ 400 milhões na reativação da planta, que já consegue montar até 10 mil carros por ano na primeira fase.

Captiva EV chega ao Brasil em novembro de 2026

A Chevrolet pretende lançar o Captiva EV 2026 em novembro. O modelo ocupa o segmento dos SUVs médios elétricos e complementa a estratégia iniciada com o Spark EUV.

O Captiva EV usa a base do chinês Wuling Starlight S EV e entrega 201 cv de potência. Além disso, o SUV roda 304 quilômetros no ciclo PBEV. O preço sugerido pela marca é R$ 199.990, o que o coloca acima do Spark EUV no catálogo nacional.

Como funciona o processo de montagem

A produção começa no formato SKD, o que acelera a chegada dos modelos ao mercado. Nesse modelo, o veículo chega quase pronto ao país e recebe apenas alguns componentes nacionais. Assim, a Pace consegue iniciar a operação com estrutura mais simples e ampliar o ritmo conforme a fábrica evolui.

Chevrolet Captiva EV / Foto: Chevrolet

Spark EUV estreia com autonomia de 258 quilômetros

Portanto, a Chevrolet lançou o Spark EUV em setembro. O SUV compacto usa a plataforma do Baojun Yep Plus e entrega cerca de 101 cv, com torque de 18,3 kgfm. Ele roda 258 quilômetros segundo o PBEV do Inmetro. Além disso, o modelo chegou às lojas com preço de R$ 159.990, o que reforça sua proposta de elétrico urbano e acessível dentro do portfólio da marca.

Desse modo, a produção nacional do Spark EUV e do Captiva EV mostra que a Chevrolet decidiu acelerar sua presença no mercado de elétricos. A escolha pela montagem no Ceará ajuda a reduzir prazos, simplifica a operação e cria espaço para expansão. Dessa forma, o consumidor brasileiro ganha novas opções de SUVs elétricos e o setor avança em mais uma etapa da eletrificação no país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile