O mercado de SUVs no Brasil está prestes a ganhar um novo concorrente de peso: o Wey 07, da chinesa GWM. Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024, esse SUV híbrido plug-in (PHEV) promete combinar potência, tecnologia e sofisticação em um pacote que pode competir até mesmo com modelos consagrados, como o Toyota RAV4. Vamos conhecer mais detalhes sobre esse veículo que está gerando expectativa entre os fãs de carros.

O que esperar do Wey 07?
O Wey 07 chega ao Brasil com uma proposta ousada: ser um SUV híbrido plug-in que une desempenho e eficiência energética. Ele é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina combinado a dois motores elétricos (um em cada eixo), formando um conjunto que rende impressionantes 516 cavalos de potência e 95,1 kgfm de torque. Para se ter uma ideia, esse torque é comparável ao de um caminhão, como o VW Delivery, que possui 61,1 kgfm.
Essa potência toda permite que o Wey 07 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, um número impressionante para um SUV. Além disso, o veículo conta com tração integral, garantindo estabilidade e controle em diferentes tipos de terreno.
Autonomia e eficiência
Um dos grandes destaques do Wey 07 é sua autonomia. O SUV é alimentado por baterias de íons de lítio de 44,3 kWh, que proporcionam uma autonomia elétrica de 180 km. Quando combinado com o tanque de gasolina, o carro pode rodar até 1.000 km sem precisar parar para abastecer ou recarregar. Isso faz dele uma ótima opção para quem busca economia sem abrir mão de performance.
Design moderno e sofisticado
O design do Wey 07 é outro ponto que chama a atenção. Na frente, o SUV traz um capô reto e faróis finos em dois níveis, que conferem um visual moderno e imponente. De lado, as maçanetas embutidas e as janelas com acabamento cromado reforçam a sensação de sofisticação. Na traseira, as lanternas em formato de “Y” deitado e os detalhes cromados no para-choque completam o visual tecnológico e elegante.
Interior
Apesar de o interior do Wey 07 ser descrito como mais simples, ele não deixa a desejar em termos de tecnologia e modernidade. O painel de instrumentos é totalmente digital, e há uma central multimídia flutuante que centraliza todas as funções do veículo. Além disso, o SUV vem equipado com uma série de itens de segurança e assistência ao motorista, como:
- Piloto automático adaptativo;
- Assistente de manutenção em faixa;
- Frenagem de emergência autônoma;
- Alerta de ponto cego;
- Assistente de estacionamento;
- Reconhecimento de sinais de trânsito.
Esses recursos tornam o Wey 07 não apenas potente, mas também seguro e inteligente.
Preço e concorrência
No mercado asiático, o Wey 07 PHEV é vendido a partir de R$ 230.000 na conversão atual. No entanto, devido a carga tributária brasileira, espera−se que o preço 300 mil. Esse valor coloca o SUV em uma faixa de mercado competitiva, onde ele pode rivalizar com modelos como o Toyota RAV4, um dos SUVs mais populares da categoria.
Vale a pena esperar pelo Wey 07?
O Wey 07 da GWM chega ao Brasil com uma proposta interessante: unir potência, tecnologia e eficiência em um SUV que promete ser tão capaz nas estradas quanto nas ruas da cidade. Com um design moderno, interior tecnológico e desempenho robusto, ele tem tudo para conquistar o público brasileiro.
Claro, o preço pode ser um ponto de atenção, especialmente considerando a concorrência acirrada no segmento de SUVs. Mas, se a GWM conseguir entregar tudo o que promete, o Wey 07 pode se tornar uma opção atraente para quem busca um carro sofisticado, potente e ecologicamente consciente.
E aí, curtiu o Wey 07? Conta pra gente nos comentários se você está ansioso para ver esse SUV nas ruas ou se ainda prefere os modelos já consagrados, como o Toyota RAV4. Não esqueça de compartilhar este post com quem ama carros!
Se vier nesse preço de 300 mil, não teria melhor custo beneficio que qualquer outro carro no mercado. 4×4, 6 lugares, 530cv, hibrido plug in, 1000km de autonomia, econômico, 0 -100 em 4.9s.
Só que duvido muito chegar nesse preço, apesar de fazer sentido usar a regra preço na china + impostos de importação, duvido muito eles venderem nesse valor o H6 GT custa 320 mil, com certeza vão cobrar mais.
Espero que não cometam o erro da BYD com o Shark que é um bom carro, mas não vende pelo alto preço cobrado