Dodge Charger pode voltar a ter um V8

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Depois de retirar o motor V8 da linha Ram 1500 e encerrar o Dodge Challenger em 2025, a Stellantis parece estar mudando de rumo novamente. O plano de eletrificação que colocou o Charger elétrico como substituto do antigo muscle car não empolgou o público como o esperado. Agora, a fabricante começa a dar sinais de que o V8 HEMI pode voltar — primeiro à Ram 1500, e possivelmente, ao Charger.

Dodge Charger / Foto: Stellantis

No último fim de semana, a Dodge apresentou o Hustle Stuff Drag Pack, um pacote especial para o Charger voltado exclusivamente para competições. Mesmo sendo uma versão sem homologação para as ruas, o recado foi claro: o novo Charger foi projetado para acomodar um V8 sob o capô. Isso indica que a marca deixou espaço para reintroduzir o tradicional motor de grande cilindrada, se o mercado pedir.

O mais provável é que o V8 5.7 litros retorne como uma opção dentro de uma linha mais ampla. O 6.2 HEMI deve continuar restrito a versões de corrida, enquanto o modelo de rua deve manter opções híbridas e elétricas. O Charger elétrico continua sendo o carro-chefe, mas a Dodge planeja versões Scat Pack e R/T com o seis-cilindros Hurricane, além de uma versão de entrada com o motor Hurricane 4, o mesmo usado na Rampage, Compass e Commander.

Com isso, a Stellantis tenta equilibrar a tradição com a modernidade. De um lado, atende à crescente demanda por eletrificação; do outro, mantém viva a herança dos motores a combustão que marcaram gerações de fãs da marca.

Jogada Ousada

Portanto, o retorno do V8 ao Dodge Charger seria uma jogada ousada e simbólica. Mesmo que fique restrito a versões específicas, o gesto reforça o compromisso da Dodge com sua identidade clássica e com o público que ainda valoriza o ronco característico do HEMI. A Stellantis parece ter entendido que nem todos estão prontos para abrir mão da emoção que só um motor V8 a gasolina consegue entregar.

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