O Commander chegou com força total ao mercado nacional e com o Jeep Commander Longitude 2025 não é diferente. O modelo chega ao ano-modelo 2025 com novidades interessantes e se mantém como uma das principais opções no segmento de SUVs grandes.
Vamos dar uma olhada em tudo o que ele oferece, do preço às especificações técnicas e equipamentos de série.

Preço
O preço do Jeep Commander Longitude 2025 parte de R$ 227.990.
Além da versão Longitude, o modelo traz ainda a nova versão topo de linha Blackhawk, equipada com o motor Hurricane e mais equipamentos. As versões Limited e Overland seguem no catálogo, enquanto a Longitude agora é oferecida com 5 lugares como padrão.
Motorização
No quesito motor, o Commander 2025 traz três opções bem distintas. A versão Longitude vem com o já conhecido 1.3 turbo flex, que entrega até 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, ambos com torque de 27,5 kgfm e transmissão automática de 6 marchas. Já nas versões mais robustas, há o novo motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina, que gera impressionantes 272 cv e 40,8 kgfm de torque, e o 2.0 turbodiesel, com 170 cv e 38,7 kgfm. As duas últimas opções contam com tração integral sob demanda e câmbio automático de 9 marchas.
Dimensões
O Commander é realmente um SUV grande: mede 4,77 metros de comprimento, 2,04 m de largura e tem 1,68 m de altura, com entre-eixos de 2,79 metros. Mesmo sendo espaçoso por dentro, ele ainda entrega um porta-malas de 661 litros, que cai para 233 litros com os sete assentos ocupados.
Desempenho e Consumo (1.3 Turbo Flex)
Com esse motor, o Commander acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, atinge 202 km/h de velocidade máxima e apresenta consumo médio de 7 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada com etanol, ou 10 km/l e 11,4 km/l com gasolina, respectivamente. Nada mal para um carro desse porte.
Itens de Série – Commander Longitude 2025
O Commander Longitude já chega bem completo. Entre os principais equipamentos de segurança, estão os 6 airbags (frontais, laterais e de cortina). Destacamos também freios ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, frenagem autônoma de emergência, além de assistentes de permanência e mudança de faixa e piloto automático adaptativo. O modelo também traz sensores dianteiros e traseiros, câmera de ré e assistente de estacionamento semiautomático. Para finalizar, ele também tem indicador de fadiga e até leitor de placas de trânsito — ou seja, muita tecnologia embarcada para aumentar a segurança na condução.
No conforto, o Commander também não decepciona. Vem com ar-condicionado automático digital de duas zonas, bancos em couro. A chave presencial com partida remota do motor é outro destaque junto com painel digital, banco traseiro deslizante, tampa do porta-malas com abertura elétrica, entre outros recursos. A central multimídia de 10,1 polegadas tem espelhamento sem fio e é integrada a um sistema de som premium com subwoofer.
Outro detalhe interessante é que ele conta com direção elétrica com ajustes de altura e profundidade, volante multifuncional com paddle shifts, sensores de chuva e crepuscular, e vidros elétricos com função one-touch para todos os ocupantes.
No visual, o modelo segue elegante, com rodas de liga leve aro 18 polegadas, faróis Full LED com assistente automático.
Conclusão
O Jeep Commander Longitude 2025 é um SUV completo, moderno e muito bem posicionado no mercado nacional. Com opções variadas de motorização — incluindo o potente Hurricane de 272 cv — e uma lista generosa de itens de série, ele entrega um ótimo equilíbrio entre tecnologia, desempenho, conforto e segurança.
Para quem está atrás de um carro familiar, mas não abre mão de sofisticação e robustez, vale a pena considerar o modelo. Com preço a partir de R$ 227.990, o Commander da Jeep segue como uma das referências no segmento de SUVs grandes.