Lendária Honda CB750 Hornet 2026 estreia com tudo

0

Mais de duas décadas depois do sucesso da CB600F, a Honda relança o nome Hornet no Brasil com a nova CB750 Hornet 2026. O modelo traz uma combinação de design europeu moderno, motor eficiente e pacote eletrônico completo, pensado para atender aos fãs das esportivas que buscam desempenho e estilo.

Foto: Honda

O retorno da Hornet é um marco para a Honda, que precisou adaptar o modelo aos exigentes padrões de emissões do Brasil. Por isso, a potência foi ajustada para 69 cv, menor que os 89 cv da versão europeia. No entanto, essa mudança deixou a condução mais suave e o ruído do motor menos agressivo, sem comprometer a experiência de pilotagem.

Motor e desempenho

A CB750 Hornet 2026 é equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 755 cm³, com quatro válvulas por cilindro e comando único no cabeçote (SOHC). Ele entrega 69,3 cv de potência e 7,04 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, novidade que melhora a resposta nas trocas de marcha.

Embora a potência seja menor que a da versão europeia, o torque inicial garante aceleração consistente e uma pilotagem agradável, especialmente para quem busca desempenho no dia a dia.

Design e ergonomia

Desenvolvida no centro de design da Honda em Roma, a Hornet 750 apresenta um visual agressivo e minimalista, com tanque inspirado na asa de uma vespa, referência direta ao nome do modelo.

O assento tem 795 mm de altura, oferecendo boa ergonomia e facilidade para pilotos de diferentes estaturas. Além disso, a moto mede 2.093 mm de comprimento, 872 mm de largura e 1.084 mm de altura, com entre-eixos de 1.421 mm e distância mínima do solo de 141 mm, garantindo estabilidade e controle.

Ciclística e freios

O modelo conta com chassi de aço tipo Diamond e suspensão Showa invertida SFF-BP™ de 41 mm, além de monoamortecedor traseiro Pro-Link regulável. Os freios a disco são duplo de 296 mm na dianteira e simples de 240 mm na traseira, com ABS.

Ao mesmo tempo, o peso de 180 kg contribui para uma pilotagem leve, que transmite confiança nas curvas e em mudanças de trajetória. Os pneus são 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás, garantindo boa aderência tanto na cidade quanto na estrada.

Pacote eletrônico e tecnologia

A CB750 Hornet 2026 chega com cinco modos de pilotagem, controle de tração HSTC integrado ao Wheelie Control, e acelerador eletrônico Throttle-by-Wire. Entre os equipamentos, se destacam:

  • Painel TFT colorido de 5”

  • Farol full-LED

  • Piscas com cancelamento automático

  • Sistema ESS (sinal de frenagem de emergência)

Assim, a experiência de pilotagem é moderna e segura, tornando a Hornet uma moto versátil para diferentes estilos de condução.

Primeira impressão na pista

Durante testes em uma pista particular, a Hornet mostrou agilidade nas mudanças de trajetória e aproveitamento do torque com rapidez nas trocas de marcha. O painel é de fácil leitura, com informações precisas e contraste adequado. Enquanto a ergonomia garante conforto, o modelo se mostrou eficiente tanto em curvas quanto em retas.

Portanto, no uso diário, a CB750 cumpre bem seu papel, oferecendo desempenho, tecnologia e praticidade em uma motocicleta de porte médio.

Disponibilidade e preço

A Honda CB750 Hornet 2026 chega às concessionárias em novembro, nas cores Branco Perolizado e Preto Metálico, com preço sugerido de R$ 53.694. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, com Honda Assistance válida em países do Mercosul.

Foto: Honda

A nova CB750 Hornet 2026 retorna ao Brasil com identidade própria e modernidade, equilibrando estilo, tecnologia e desempenho. Apesar disso, a redução de potência em relação à versão europeia não compromete sua proposta, tornando-a uma opção interessante para quem busca uma esportiva acessível e bem equipada. Além disso, o pacote eletrônico e a ergonomia fazem dela uma moto confiável, prática e divertida tanto no dia a dia quanto em passeios mais longos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile