Made in China? Toyota aumenta componentes chineses em seus carros

0

A Toyota está se movimentando para ganhar mais espaço no mercado de carros elétricos. Por isso, segundo o jornal japonês Nikkei, a marca japonesa está em conversas amplas com fabricantes de peças da China para reduzir custos e tornar seus modelos mais competitivos.

Foto: Toyota

Essa negociação deve viabilizar um novo modelo elétrico que será produzido na Tailândia a partir de 2028. Enquanto isso, a empresa enfrenta um momento delicado. Somente nos primeiros cinco meses de 2025, a participação da Toyota na compra de peças caiu 20%, o que indica que a concorrência está apertando o cerco.

Foto: Toyota

Experiência positiva na China

Na prática, o BZ3X mostra que preços mais baixos podem fazer diferença. O SUV elétrico, desenvolvido em parceria com a GAC, vem ganhando destaque justamente por ter um custo mais acessível. Graças a isso, com valor próximo de US$ 15 mil (cerca de R$ 100 mil), ele já é o carro de marca estrangeira mais vendido na China.

Produção de luxo na Ásia

Além dos planos para o novo elétrico na Tailândia, a Toyota vai construir uma fábrica dedicada à produção de modelos da Lexus na China. Assim, a estratégia é produzir veículos da divisão premium e exportar para outros mercados da região e, possivelmente, para outros continentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile